Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com histórico ruim no Bernabéu, Emery se diz 'contente' com duelo contra o Real

Treinador do PSG nunca ganhou um jogo na casa dos merengues

postado em 11/12/2017 16:50 / atualizado em 11/12/2017 17:01

AFP/Patrick Hertzog
Como definido pelo sorteio desta segunda-feira, na sede da Uefa em Nyon, Suiça, Paris Saint-Germain e Real Madrid farão o duelo mais esperado nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Diante do confronto com o atual campeão do torneio, Unai Emery, técnico do time francês, para a surpresa de muitos não enxerga o adversário com maus olhos.

 

"Não considero que tivemos o pior sorteio possível. Temos nível para afrontar o Real Madrid. A Liga dos Campeões consiste em medir forças com os melhores. Estamos contentes em desafiá-los", afirmou o treinador, em entrevista à emissora BeIN Sports, garantindo que "o PSG está preparado para os embates".

 

Por outro lado, se depender de seu retrospecto no Santiago Bernabéu, onde ocorrerá o jogo de ida da disputa, Emery não tem motivo algum para se animar. O treinador espanhol nunca ganhou um jogo na casa dos merengues. Das 11 partidas em que esteve no estádio, perdeu 10 e empatou uma. No entanto, sua equipe atual é muito mais qualificada em relação às que dirigia nas ocasiões (Almería, Valencia e Sevilla) e, de fato, tem totais condições de buscar um triunfo como visitante.

 

O jogo de ida entre Real Madrid e Paris Saint-Germain está marcado para ocorrer no dia 13 ou 14 de fevereiro, já em 2018. Dentre outros confrontos interessantes, o embate marca o encontro de Neymar com Cristiano Ronaldo, dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade.

Tags: ligadoscampeoes futinternacional