Superesportes

MUNDIAL DE CLUBES

Zidane e jogadores do Real Madrid criticam uso de árbitro de vídeo no Mundial

Árbitro Sandro Meira Ricci se enrolou em lance polêmico da partida

Agência Estado
Zidane tentou demonstrar boa vontade com o recurso tecnológico - Foto: AFP / GIUSEPPE CACACE
O técnico Zinedine Zidane e os jogadores do Real Madrid criticaram a utilização do árbitro de vídeo na estreia da equipe no Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira. Com a ajuda do recurso, o juiz brasileiro Sandro Meira Ricci anulou um gol do Real, marcado por Casemiro, na vitória sobre o Al Jazira por 2 a 1, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

"Sem entrar em detalhes, o problema é que levaram quatro minutos para tomar uma decisão e isso não é agradável", reclamou Zidane. O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos de jogo, quando Casemiro dividiu por cima e a zaga do Al Jazira marcou contra.

Meira Ricci se enrolou na marcação do lance. Inicialmente, anulou a jogada. Mas, logo em seguida, recuou e deu o gol, antes mesmo de acionar o árbitro de vídeo. Após solicitar a ajuda, assinalou impedimento e decidiu por anular o lance.

Apesar do desfavorecimento na jogada, Zidane tentou demonstrar boa vontade com o recurso tecnológico. "No final, temos que ver o lado bom das coisas e tentar melhorar o que está negativo no árbitro de vídeo", disse o treinador do Real.

Eleito o melhor jogador em campo, o volante Modric reprovou o uso da ferramenta. "Da última vez, disse algo que alguns não gostaram.
Não gosto do árbitro de vídeo porque não sei em que situações se pode usá-lo. Em alguns casos, pode ajudar o futebol, mas demora na tomada de decisões e gera muita confusão."

Titular nesta quarta, o zagueiro Nacho Fernández também reclamou. "É um tema que precisa ser melhor definido porque, quando você está em campo, a gente fica louco com tanta interrupção da partida. Mas tudo que seja para ajudar, se traz alguma melhora, é algo positivo", ponderou o defensor.

Com a vitória na estreia, direto nas semifinais do Mundial de Clubes, o Real confirmou o duelo com o Grêmio na final, no sábado. O confronto está marcado para as 15 horas (horário de Brasília), em Abu Dabi.
.