Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Desempregado, Van Gaal não cogita assumir o Borussia Dortmund: 'Clube pequeno'

Treinador holandês está sem clubes desde 2015, quando deixou o United

postado em 14/12/2017 19:45 / atualizado em 14/12/2017 19:46

AFP / Oli SCARFF

Afastado do mundo da bola desde 2015, quando foi substituído por José Mourinho no comando técnico do Manchester United, Louis Van Gaal rechaçou a possibilidade de treinar o Borussia Dortmund, que não realiza uma grande temporada e recentemente trocou de técnico, considerando os aurinegros como um "clube pequeno".

"Creio que o Dortmund não se compara com o Bayern de Munique. Hoje em dia o treinador não tem muito tempo, logo não posso transformar um time pequeno em um grande clube", afirmou Van Gaal, terceiro colocado da Copa do Mundo de 2014 com a Holanda, em entrevista à Fox Sports.

O treinador holandês acumula passagens por grandes clubes. Van Gaal iniciou sua carreira no Ajax, onde ganhou projeção internacional ao vencer a Liga dos Campeões, fato que o fez chegar em times como o Barcelona e Bayern de Munique. Além do Borussia Dortmund, ele também foi especulado no Bayer Leverkusen nos últimos tempos.

"Tive uma oferta do Bayer Leverkusen, que é um clube que faz o meu tipo, com muitos jovens talentos", completou Van Gaal, que, embora admire a filosofia do clube alemão, não aceitou a oferta.

Tags: mercadobola alemanhafut vangaal