Futebol Internacional
None

COPA DA LIGA INGLESA

Com time misto, Manchester City elimina Leicester nos pênlatis pela Copa da Liga

Após 1 a 1 no tempo normal, equipe de Guardiola fez 4 a 3 nas penalidades

postado em 19/12/2017 21:30

Paul Ellis/AFP
Nesta terça-feira, dois jogos abriram as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando com time misto, o Manchester City empatou com o Leicester por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu nos pênaltis por 4 a 3. Bernardo Silva abriu o placar e Vardy empatou de pênalti no apagar das luzes.

Agora as equipes voltam suas atenções ao Campeonato Inglês. O Manchester City recebe o Bournemouth no sábado, enquanto que o Leicester tem parada dura contra o Manchester United, no King Power Stadium.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o City tomava a iniciativa da partida, impondo seu estilo de jogo, com toque de bola e movimentação. Já o Leicester apostava na forte marcação e nos longos lançamentos, deixando apenas Okazaki e Iheanacho na frente. O primeiro lance de perigo do time de Guardiola foi aos 14 minutos, Bernardo Silva recebeu da direita, e bateu forte de perna esquerda, dando trabalho para o goleiro. Na sequência, após bobeira de Hamer, Gundogan finalizou, mas Maguire salvou em cima da linha, no rebote, Bernardo Silva mandou pela linha de fundo.

Os Foxes pouco tinham a bola, mas quando conseguiam chegar, levavam certo perigo, mesmo sem criar oportunidades. Aos 19, Gundogan foi cruzar, a bola foi caindo, e Hamer deu um tapa para escanteio. Aos 26 minutos, os Citzens abriram o placar, Gundogan roubou a bola de Iheanacho e deu bela arrancada, o alemão deu belo passe para o português Bernardo Silva, livre de marcação abrir o marcador. O placar era justo até o momento.

A primeira chance dos mandantes veio somente aos 35 minutos. Após contra-ataque, Iheanacho bateu fraco, e Bravo espalmou. O primeiro tempo continuou agitado, com as duas equipes buscando o gol, mas terminou com vitória parcial dos visitantes por 1 a 0.

No segundo tempo, o Leicester começava a se arriscar um pouco mais, mas só conseguia levar perigo quando Fuchs fazia arremesso lateral na área, e os jogadores disputavam a bola pelo alto. Para buscar a vitória, o técnico Claude Puel, colocou dois titulares importantes no jogo: Mahrez e Vardy, saíram Albrighton e Iheanacho. O Manchester City aproveitou o espaço e quase ampliou aos 16 minutos, Bernardo Silva tentou o passe para o brasileiro Gabriel Jesus ampliar, mas bola foi muito forte e passou pelo atacante.

A equipe da casa adiantava a marcação para roubar a bola rápido e armar as jogadas, mas o time pecava muito nesse quesito, e pouco assustava a meta de Bravo. O City, que havia diminuído o ritmo conseguia segurar bem o resultado, e quando chegava levava perigo.

Nos minutos finais, o time de Guardiola, recuou e deu a bola para os Foxes, que seguiam com dificuldades na criação, mas conseguia assustar quando chegava. O treinador espanhol aproveitou a reta final da partida para fazer alterações e gastar o tempo. Mas, o árbitro principal deu oito minutos de acréscimos, animando o torcedor e o time mandante, que tinha como arma principal o lateral na área de Fuchs.

Aos 50 minutos, o árbitro assinalou pênalti polêmico de Walker em Gray, Vardy bateu forte no canto direito, converteu e empatou a partida, que se encaminharia para a prorrogação. Aos 53 minutos, o juiz encerrou a partida, que iria ter mais 30 minutos extras.

Na prorrogação, os Citzens voltaram dispostos a resolver a partida, mas pouco criavam, e os mandantes conseguiam boas escapadas nos contra-ataques, com direito a susto do goleiro Claudio Bravo, ao tentar sair driblando Vardy, o atacante ainda encostou de leve na bola.

Nos pênaltis, as sete primeiras cobranças foram feitas com muita categoria, até chegar a vez das estrelas do Leicester, Vardy e Mahrez desperdiçaram suas cobranças. O centroavante acertou a trave e o argelino parou em Bravo.

Tags: manchester city copa da liga inglesa leicester futinternacional