Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-meia do Atlético, Jonathan Fabbro é preso no México acusado de abuso sexual

Jogador teria abusado da afilhada dele, que atualmente está com 11 anos

Redação

Jonathan Fabbro jogou quatro partidas pelo Atlético em 2006, mas não marcou gols - Foto: Marcos Vieira/Estado de Minas

Foi preso nessa quinta-feira o meio-campo Jonathan Fabbro, que atuou pelo Atlético em 2006. O jogador, que estava procurado pela Interpol desde o começo do mês, é acusado de abusar sexualmente de sua afilhada de 11 anos. O atleta foi encontrado em um hotel na cidade de Choula, no estado de Puebla, no México. Lá, ele defende o Lobos BUAP, da Primeira Divisão Nacional.

Jonathan Fabbro, de 35 anos, teve dois mandados emitidos contra ele, por autoridades argentinas e paraguaias. A primeira foi expedida no dia 4 de dezembro, pelo juiz Santiago Quian Zavalia, que acusou o jogador de obrigar a afilhada a fazer sexo oral e pedir fotos à garota. O abuso começou em 2012, quando ela tinha seis anos, e prosseguiu até o ano passado.

Fabbro foi levado à Procuradoria do México - Foto: Reprodução/TwitterEm entrevista ao jornal argentino Clarín, Gastón Marano, advogado da vítima, explicou que a denúncia foi feita pela mãe dela, após a descoberta de conversas no Whatsapp. "A menina disse à família o que aconteceu com ela depois que seu irmão percebeu que ela conversava com Fabbro.

Tudo foi gravado em áudios", ressaltou. Caso seja condenado, Fabbro poderá pegar até 20 anos de prisão.

Em 15 de dezembro, a procuradora paraguaia Carla Rojas denunciou que o atleta teria abusado de uma menina de 5 anos. A imprensa do Paraguai e do México diz, inclusive, que a criança é próxima da namorada do meia, a modelo Larissa Riquelme.

Após ser capturado, o jogador foi levado para a Procuradoria Geral da República (PGR) mexicano, na capital Cidade do México, onde ocorreu uma audiência que pediu a extradição do argentino, naturalizado paraguaio. Segundo a lei mexicana, a Justiça tem 60 dias para decidir se manda, ou não, Fabbro de volta à Argentina, onde deve responder ao primeiro processo. Enquanto isso, o atleta permanecerá detido em solo mexicano. Seu contrato com o Lobos BUAP foi suspenso logo depois da primeira denúncia.

Jonathan Fabbro foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, no início dos anos 2000. Ele chegou ao Atlético em 2006 após passagens por Mallorca e Real Murcia, da Espanha, Boca Juniors-ARG, Once Caldas-COL e Dorados, do México. No Galo, ele disputou apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol. O meia ainda acumula passagens por River Plate, da Argentina, e pela Seleção Paraguaia.

.