Superesportes

JAPÃO

Aos 50 anos, atacante Kazu renova contrato com clube da Segunda Divisão japonesa

Jogador irá para sua 33ª temporada na carreira

Agência Estado
Kazu, que completará 51 anos em 26 de fevereiro, jogou no Santos em seus primeiros passos no futebol - Foto: Divulgação
Uma das maiores carreiras profissionais no futebol foi estendida. Nesta quinta-feira, o atacante Kazuyoshi Miura, o "Kazu", renovou o seu contrato com o Yokohama FC, time que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Japonês, por mais um ano.

Assim, Kazu, que completará 51 anos em 26 de fevereiro, disputará a 33ª temporada da sua carreira em 2018. Ele é conhecido no Brasil pela sua passagem pelo Santos nos seus primeiros passos no futebol, também tendo atuado por CRB, XV de Jaú e Coritiba no País.

Em 2017, Kazu participou de 12 jogos pelo Yokohama FC e marcou um gol, quebrando o seu próprio recorde de jogador mais veterano a ir às redes na liga japonesa. No clube da Segunda Divisão, ele tem o brasileiro Leandro Domingues como seu companheiro de equipe.

Kazu se juntou ao Yokohama FC em 2005 e tornou-se o jogador mais veterano a disputar uma partida profissional com 50 anos e sete dias em março de 2017, ultrapassando a marca de longevidade da lenda inglesa Stanley Matthews.

Além da passagem pelo futebol brasileiro, Kazu também atuou em times da Europa, pelo italiano Genoa e pelo croata Dínamo Zagreb. Além disso, representou a seleção nacional do Japão 89 vezes, marcando 55 gols..