Superesportes

UEFA

Uefa divulga seleção de 2017 sem Neymar e com laterais brasileiros

Fãs definiram time ideal do ano passado em votação pela internet

Agência Estado
Real Madrid domina time ideal de 2017 eleito pelos fãs em votação no site da Uefa - Foto: Divulgação/Uefa

A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção do futebol europeu em 2017, definida em votação pela internet, sem a presença de Neymar. O atacante brasileiro foi preterido pelos astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no time ideal, escalado no esquema tático 4-4-2 e que conta com os brasileiros Daniel Alves e Marcelo.

Além da opção pelo português e o argentino para o ataque e pelos laterais brasileiros, a votação também apontou Buffon como o goleiro titular, com Chiellini e Sergio Ramos formando a dupla de zaga. Já o meio-campo ideal do futebol europeu em 2017 conta com Hazard, Modric, Kroos e De Bruyne.

A eleição promovida pela Uefa contou com 8,8 milhões de votos após a entidade europeia listar 50 jogadores, sendo cinco goleiros, 15 defensores, 15 meias e 15 atacantes. Além de Daniel Alves, Marcelo e Neymar, o futebol brasileiro também contava com outros três indicados: Casemiro, Alex Sandro e Fabinho.

Mas apenas os laterais foram escolhidos, com Neymar ficando de fora do time ideal da Uefa pelo segundo ano consecutivo, mesmo após protagonizar a maior transação da história do futebol ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain antes do início da atual temporada.

A seleção divulgada nesta quinta-feira pela Uefa acabou sendo dominada pelo Real Madrid, que venceu a Liga dos Campeões da Europa na temporada passada, com cinco dos 11 jogadores sendo do time espanhol: Sergio Ramos, Marcelo, Kroos, Modric e Cristiano Ronaldo. Marcelo teve a segunda maior quantidade de votos - 70% -, atrás apenas de Sergio Ramos, com 73,7%..