Futebol Internacional
None

BARCELONA

Mina é apresentado no Barcelona e celebra chegada: 'Orgulho indescritível'

Zagueiro foi contratado ao Palmeiras por 11,8 milhões de euros

postado em 13/01/2018 11:32 / atualizado em 13/01/2018 11:36

AFP / Pau Barrena
O zagueiro Yerry Mina foi apresentado oficialmente como novo reforço do Barcelona neste sábado. Ex-jogador do Palmeiras, o jogador de 23 anos se tornou o primeiro colombiano a vestir oficialmente a camisa do clube catalão. E como não poderia deixar de ser, ele não escondeu o orgulho pelo feito em suas primeiras palavras como atleta da equipe.

"Para mim, é um orgulho indescritível, que sempre sonhei. Agora, tenho a oportunidade de estar aqui e ser colega de equipe de grandes figuras", declarou. "Estou muito contente por estar aqui no Barcelona. Obrigado a todos que tornaram realidade eu poder vir para o melhor clube do mundo."

Mina foi contratado ao Palmeiras por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) e firmou contrato de cinco temporadas e meia com o clube catalão. O time espanhol também divulgou a multa rescisória do seu novo reforço, que será de 100 milhões de euros (R$ 385,5 milhões).

O colombiano tinha acordo prévio para reforçar o Barcelona somente depois da Copa do Mundo. No entanto, o clube catalão decidiu antecipar a chegada do colombiano, renegociar a transferência e contar com o reforço ainda nesta janela de transferências de janeiro.

"Yerry tem talento e uma grande trajetória. Esperamos que tenha uma grande contribuição para a equipe, faça o torcedor desfrutar nos próximos anos. É o primeiro colombiano que se torna parte do elenco do Barcelona. Esperamos que fique muitos anos", comentou o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu.

Mina concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e depois, foi ao gramado do Camp Nou, onde pisou descalço, como parte de uma superstição, e fez embaixadinhas. O jogador foi saudado por 8.552 torcedores que compareceram ao estádio e recebeu a camisa de número 24.

"Quero aprender muito com meus companheiros e contribuir com meu grão de areia. Agora, tenho que aprender muito, ganhar coisas grandes e fazer com que o grupo seja ainda maior. Estarei com os pés na terra e os olhos no céu. Irei objetivo por objetivo. Não tenho mais palavras para dizer o quão feliz estou hoje", disse o colombiano.

O jogador também exaltou seus companheiros, principalmente aqueles que serão concorrentes por uma vaga na zaga catalã. "O Barcelona é uma equipe muito sólida, compacta e que tem muita posse de bola. É a melhor equipe do mundo. Jogadores como Messi, Piqué, Umtiti são os melhores do mundo."

Tags: mercadobola palmeirassp seriea nacional selefut barcelona