Superesportes

LDU

Ex-Atlético, meia Cárdenas se afasta da LDU para cuidar de filha com leucemia

Jogador vive um drama familiar com sua filha de seis anos

Agência Estado
Cárdenas não participou dos treinos da equipe na sexta-feira, na pré-temporada do clube equatoriano - Foto: Reprodução
O meia colombiano Sherman Cárdenas está vivendo um drama familiar. Nesta semana, a LDU de Quito, clube que defende desde o meio do ano passado, anunciou que a filha do jogador, de apenas seis anos, foi diagnosticada com leucemia. Agora, o time equatoriano liberou o atleta dos treinos indefinidamente para que ele possa cuidar da criança.

"Não é um momento fácil para ele. À distância, como instituição, podemos ser solidários e apoiá-lo no que necessitar. Queremos que Sherman e sua família possam sair desta situação", explicou o gerente esportivo Santiago Jacomé ao jornal El Telégrafo.

A notícia da leucemia foi divulgada pela LDU na última sexta-feira, diante da ausência de Cárdenas nos treinos da equipe. O jogador deveria ter se apresentado ao lado de seus colegas para iniciar os trabalhos de pré-temporada, mas foi liberado e segue na Colômbia. Há até a possibilidade de que ele rescinda seu contrato com o clube equatoriano, que termina em junho deste ano.

"A prioridade, evidentemente, é sua família. Nós, que somos pais, diante de uma questão assim, queremos nos colocar no lugar de nossos filhos.
O mínimo que podemos fazer é lhe dar tempo. Mais para frente, trataremos deste tema (o contrato)", comentou Jacomé.

Formado no Atlético Bucaramanga e com passagens por Millonarios, La Equidad e Junior Barranquilla, Cárdenas se destacou pelo Atlético Nacional em 2013. Tanto que chamou a atenção do Atlético, que o contratou em 2015. Mas o colombiano decepcionou no time alvinegro e foi liberado para o Vitória, onde atuou entre 2016 e 2017 até chegar à LDU em junho do ano passado..