Futebol Internacional
None

COPA DO REI

Messi perde pênalti, e Barcelona é batido pelo Espanyol na Copa do Rei

Argentino não supera goleiro em cobrança, e Barça perde por 1 a 0

postado em 17/01/2018 19:55

AFP/JOSEP LAGO
O clássico catalão no RCDE Stadium, válido pelas quartas de final da Copa do Rei, terminou com vitória na reta final por 1 a 0 do Espanyol para cima do Barcelona. Na partida disputada nesta quarta-feira, o técnico Ernesto Valverde preferiu ir com um Barça escalado com time misto, entretanto, contando com a presença de Messi, que perdeu um pênalti, entre os titulares.

Os desfalques do clube blaugrana para o dérbi da Catalunha contaram com inúmeros machucados, entre eles, Iniesta, Mascherano, Umtiti, Alcácer, Coutinho e Dembélé. Além deles, Mina, por falta de papéis que pudessem sacramentar sua transferência, também não pôde ser relacionado. O brasileiro Rafinha, entretanto, figurou na lista de jogadores convocados por Valverde para o duelo e inclusive participou da disputa.

A partida de volta entre as duas equipes será realizada na quinta-feira da semana que vem, dia 25 de janeiro, dessa vez no Camp Nou, às 18h30 (horário de Brasília). O Espanyol vai com a vantagem do empate para o confronto.

O jogo

A etapa inicial de partida aconteceu do jeito que a maioria dos amantes de futebol esperava. O Barça contava com ampla superioridade na posse de bola, além de ter melhor efetividade e volume nos passes. O Espanyol adotava a estratégia de esperar e ir para cima no contra-ataque.

Excetuando o gol corretamente impedido marcado por Piqué, após lançamento para a área, e uma chance pela direita de Denis Suárez, as chances do Barcelona vieram dos pés de um dos poucos titulares a entrar em campo com a camisa blaugrana. E justamente a principal estrela do time: o argentino Lionel Messi.

No começo do primeiro tempo, Messi rolou para Busquets chutar rasteiro e firme, em finalização que parou nas mãos de Diego López. Em outras duas cobranças de falta, perigo ao gol do arqueiro espanhol. Entretanto, a principal arma do argentino foram as suas arrancadas características, bem defendidas pela zaga do Espanyol. Ainda assim, o zero não saiu do placar no período.

O segundo tempo parecia, em seu início, tomar um rumo diferente da primeira etapa. Valverde se cansou do 0 a 0 no placar e tratou de colocar o uruguaio Luis Suárez, que estava no banco de reservas, para a partida. A esperança de gol veio aos 15 minutos, quando Sergi Roberto foi calçado por trás e o juiz da partida assinalou a penalidade máxima.

Na cobrança, Messi bateu rasteiro, no canto esquerdo de Diego López. O goleiro espanhol adivinhou o canto, pulou para a bola e espalmou com sucesso, impedindo o gol de abertura do placar.

Após a melhor oportunidade de toda a partida, o Espanyol usou o momento a seu favor e passou a pressionar mais o Barcelona. Nos minutos finais da partida, os donos da casa chegaram no gol do triunfo: Melendo, que entrou no decorrer do duelo, aproveitou chegada pela lateral e chutou para o fundo das redes em contra-ataque, fazendo o 1 a 0 e decretando a vitória para sua equipe.

Tags: Copa do Rei barça pênalti messi espanyol barcelona