A situação de Neymar no Paris Saint-Germain divide opiniões desde seu desembarque em Paris. Porém, na polêmica mais recente que envolveu o atacante, vaiado pela torcida, algumas pessoas influentes saíram em defesa do brasileiro. Campeão mundial com a França em 1998, o ex-volante Emmanuel Petit criticou veemente a postura vinda das arquibancadas e alertou que atitudes como essa podem culminar em uma futura saída do jogador.
"Era mesmo necessário vaiá-lo depois do espetáculo que nos proporcionou assistir (contra o Dijon)? Creio que não. Neymar levou o PSG para outra dimensão e tem iluminado o Campeonato Francês com a sua classe todos os jogos em que participa. Ele é um jogador estratosférico e com grande personalidade, que luta pela Bola de Ouro. Será que podemos questionar algo se era ele o jogador designado para bater o pênalti", disse Petit, em declarações à Rádio RMC.
A vitória do Paris Saint-Germain sobre o Dijon por 8 a 0 não ficou marcada apenas pela goleada, pela liderança absoluta do Campeonato Francês ou pela grande atuação de Neymar. O brasileiro, por sinal, foi o pivô da polêmica, desta vez, com os torcedores, que se manifestaram contrários a cobrança do pênalti pelo camisa 10 para que Cavani se tornasse o maior artilheiro da história do clube.
"Esse cara (Neymar) precisa do carinho do público para mostrar todo o seu talento. Se ele vê que esse sentimento frio está instalado nas arquibancadas, os fãs podem estar certos que darão um tiro no pé.