Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Time chinês de Pato faz oferta de R$ 140 milhões por Iniesta

Jogador espanhol é um dos grandes ídolos do time Catalão

postado em 17/02/2018 10:00 / atualizado em 17/02/2018 10:25

AFP / Josep LAGO
O Barcelona é um time de grandes craques e ídolos. Aos 33 anos, Iniesta é um deles e está apenas atrás de Xavi Hernández em número de partidas: já soma 657 com a camisa blaugrana. Há somente quatro meses assinou contrato vitalício com o clube, ou seja, permanece ou sai do Barça no tempo que desejar. No entanto, segundo o Sport, uma oferta poderia dar uma pausa nessa grande história.

A publicação diz que o espanhol teria recebido uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) por temporada para jogar no Tianjin Quanjian, da China, time de Alexandre Pato. O clube chinês ficou em terceiro lugar na última Superliga Chinesa,e assegurou vaga na Liga dos Campeões da Ásia, com estreia para o próximo dia 2 de março. Iniesta, caso aceite a proposta, não jogará este confronto e nem os próximos, já que poderia ser transferido apenas na próxima janela, no meio do ano.

A publicação não revelou como o Barcelona se beneficiaria na negociação e nem como o clube e o jogador receberam a notícia. Apesar de substituído com frequência e não ser mais titular absoluto por conta da idade mais "avançada", o espanhol é uma das lideranças do time e considerado peça importante no esquema de Ernesto Valverde.

Tags: mercadobola