Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Barça bate Eibar e volta a vencer no Espanhol antes de pegar o Chelsea

Barça chegou aos 62 pontos, dez a mais que o vice-líder

postado em 17/02/2018 15:06 / atualizado em 17/02/2018 17:16

AFP / ANDER GILLENEA
O Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol durante a tarde deste sábado. Jogando fora de casa, após dois empates seguidos, o time catalão derrotou o Eibar, por 2 a 0, com gols de Luis Suárez e Jordi Alba, e manteve-se invicto na competição após 24 rodadas.

Com o resultado, o Barça chegou aos 62 pontos, dez a mais que o vice-líder Atlético de Madrid, que pode restabelecer a diferença anterior neste domingo, diante do Athletic Bilbao. Já o Eibar estaciona no sétimo lugar, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Barcelona enfrentará o Girona, no sábado (24), às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou. Antes, porém, o time liderado por Lionel Messi abrirá os duelos com o Chelsea-ING, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (20), às 16h45, em Londres. O Eibar, por sua vez, tentará se reabilitar no Espanhol contra o Celta, às 9 horas de sábado, como visitante.

O Jogo

Eibar começou sufocando o Barcelona e assustou logo no primeiro lance de jogo. Após cruzamento da direita, José Ángel subiu sozinho, mas testou por cima. O time visitante respondeu em seguida, quando Luis Suárez driblou o goleiro, se atrapalhou com a bola e, sem ângulo, tocou para Jordi Alba, que carimbou a defesa.

Pouco depois, em jogada parecida, o atacante uruguaio não voltaria a falhar. Puxando contra-ataque, Messi recebeu no meio, carregou a bola e descolou grande passe em profundidade para Suárez, que invadiu a área pela direita, passou pelo goleiro e tocou para o fundo do gol aos 15 minutos.

A partida continuou em ritmo alucinante, e o Eibar por pouco não empatou logo em seguida, quando Orellana acertou o travessão de Ter Stegen após chute de fora da área. Em mais um contra-ataque, Messi novamente recebeu no meio e acionou Suárez na esquerda. O uruguaio driblou o goleiro e ficou sem ângulo, sendo obrigado a devolver para o argentino, que carimbou o poste rival.

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Barcelona. Messi arrancou pela direita, abriu para o meia e tocou para Suárez, que isolou por cima. Aos 17 minutos, o técnico Ernesto Valverde colocou o brasileiro Philippe Coutinho no lugar do veterano Iniesta.

Aos 21, irritado com a marcação de uma falta, Orellana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando a vida para o Barça. Em vantagem numérica, a equipe catalã ampliou o placar aos 42 minutos: após jogada iniciada por Coutinho, Messi saiu na cara do goleiro, que salvou com a perna. No rebote, Jordi Alba tocou com o gol livre e deu números finais à partida.

Tags: barcelona ligadoscampeoes espanholfut suarez alba eibar