Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ESPANHOL

Com gols de Messi, Suárez e Coutinho, Barça arrasa Girona e segue isolado na liderança

Trio sul-americano marcou os seis gols da vitória de virada no Camp Nou

postado em 24/02/2018 18:42 / atualizado em 24/02/2018 19:02

AFP

Sem muito esforço, o Barcelona chegou à sua vigésima vitória na atual edição do Campeonato Espanhol neste sábado. Recebendo o Girona, a equipe comandada por Ernesto Valverde até foi surpreendida no início da partida, saindo atrás no placar, porém, mostrou sua força para não só virar o jogo, mas também assegurar a notável goleada por 6 a 1 no Camp Nou. Os gols do Barça foram marcados por Messi (2), Suárez (3) e Coutinho. Portu abriu o placar para os visitantes.

Embora o Girona tenha saído goleado pelo Barcelona, a partida foi simbólica para a equipe alvirrubra por ter marcado neste sábado o primeiro gol de sua história enfrentando o rival mais poderoso da Catalunha.

O Barcelona volta a entrar em ação pelo Campeonato Espanhol na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), quando visita o Las Palmas, no estádio Gran Canaria. O Girona, por sua vez, recebe o Celta de Vigo, dois dias antes, no estádio Montilivi.

O jogo - O Girona começou o jogo ligado a mostrou que qualquer vacilo do Barcelona seria crucial. Logo aos dois minutos. Lozano tentou jogada individual pela esquerda, adiantou demais a bola, porém, Umtiti, que aparentemente estava sozinho na sobra, acabou sendo desarmado por Portu. O camisa 9 entrou na área, bateu tirando do goleiro e ainda viu a bola bater nas duas traves antes de cruzar a linha do gol, o primeiro da história da equipe contra os rivais catalães.

A alegria dos modestos adversários durou pouco. Três minutos depois, Messi foi fatal ao dar ótimo passe em profundidade para Suárez, que saiu na cara do gol e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Bono. A virada, que parecia ser apenas questão de tempo, veio aos 30. Rakitic, do campo de defesa, fez um belo lançamento para o atacante uruguaio, que ajeitou para Messi entrar na área com a bola dominada, levar para o meio e bater no canto direito de guarda-meta rival.

Antes de o Barcelona se dirigir ao vestiário no Camp Nou, Messi ainda teve tempo de fazer o seu segundo gol no jogo, aos 36 minutos. Após Suárez sofrer falta ao receber passe de Philippe Coutinho, o camisa 10 foi para a cobrança e mandou por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro rival, que nada pôde fazer. Como se não bastasse, os donos da casa ainda transformara o triunfo parcial em goleada aos 44 minutos, quando Messi deu enfiada para Coutinho, que, por sua vez, rolou para Suárez precisar apenas empurrar para o fundo do gol.

O Barça voltou para o segundo tempo da mesma maneira que encerrou a etapa inicial. Aos oito minutos Suárez quase chegou ao seu segundo gol. Dembélé acionou Suárez na esquerda, que ajeitou o corpo e bateu de primeira, cruzado, carimbando a trave do Girona. Depois, aos dez, foi a vez de Messi bater forte da entrada da área e forçar o goleiro Bono a fazer boa defesa. Se o uruguaio e o argentino não conseguiram estufar as redes, coube a Philippe Coutinho a tarefa. Aos 21, o brasileiro recebeu na ponta esquerda, levou para o meio e bateu colocado, como cansou de fazer nos tempos de Liverpool, para vencer Bono e comemorar o quinto gol de sua equipe neste sábado.

Ao invés de se acomodar, o Barcelona seguiu com o mesmo ritmo de jogo e não demorou para tornar o placar cada vez mais elástico. Aos 31 minutos, Dembélé levou pela direita e cruzou na medida para Suárez, no meio da área, que precisou apenas arrematar de chapa para comemorar seu hat-trick sob o olhar de mais de 85 mil torcedores no Camp Nou e, consequentemente, a vitória com "V" maiúsculo no Campeonato Espanhol, que, caso não aconteça nenhuma tragédia, deverá ser conquistado pelo time de Ernesto Valverde.

 

Tags: barcelona suarez espanholfut coutinho messi