Superesportes

REAL MADRID

A oito dias da decisão na Liga dos Campeões, Zinedine Zidane lamenta lesão de Neymar

Técnico do Real Madrid espera que brasileiro do PSG esteja em campo

Gazeta Press
Neymar caído em frente a Zidane no primeiro jogo entre PSG e Real; ele se lesionou nesse domingo - Foto: AFP

Faltam oito dias para o duelo decisivo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e a lesão de Neymar no confronto com o Olympique de Marseille, neste domingo, esquentou as discussões sobre a partida. Depois de vencer o Alavés por 4 a 0 no sábado, Zinédine Zidane compareceu à coletiva de imprensa nesta segunda-feira e não pôde fugir das perguntas sobre o camisa 10 dos adversários.

"Não gosto quando os jogadores se lesionam. Lamento a lesão de Neymar, espero que ele possa estar em campo (na próxima terça-feira, em Paris). Nunca vou desejar que um jogador rival fique de fora de um jogo por lesão", lamentou o técnico dos merengues, que não vê a ausência do brasileiro como um fator determinante para a partida. "A lesão dele não influenciará. Se ele não puder jogar, entrará outro. Nunca desejei ver jogadores lesionados. Estava vendo a partida no momento da contusão e não gostei nada", completou.

As lesões também são um problema para Zidane e o Real Madrid, que provavelmente terão três importantes desfalques para o confronto da semana que vem.
O lateral esquerdo Marcelo e os volantes Kroos e Modric também estão em recuperação após se contundirem. Mesmo assim, o comandante se mantém otimista em relação ao fato.

"Esperamos recuperá-los todos. Não gosto de estipular prazos. Ainda não estão em condições de treinar com o resto do grupo, mas estão trabalhando bem. Para estarem preparados, precisarão jogar, sem pensar no jogo em Paris. Antes, temos o Getafe pela frente. Sou sempre otimista. Aguardamos o que dirão os médicos", apontou o treinador.

Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam na próxima terça-feira, no Parque dos Príncipes. Com a vitória por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, no jogo de ida, os merengues podem até perder por um gol de diferença na França, que estarão nas quartas de final do torneio continental. O PSG se vê diante de uma missão dificílima, que ficará mais complicada ainda em caso de aunsência de seu principal jogador..