Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Willian se destaca, deixa a marca e Chelsea vence o Crystal Palace

Brasileiro abriu o placar para triunfo dos Blues por 2 a 1, em casa

postado em 10/03/2018 16:58

Glyn Kirk/AFP
Com grande atuação de Willian, que abriu o placar para o Chelsea, os Blues venceram o Crystal Palace por 2 a 1 neste sábado, no Stamford Bridge, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Martin Kelly (contra) fez o outro dos mandantes e Van Aanholt descontou.

O futebol apresentado pelas duas equipes foi uma demonstração clara do porquê da distância entre os dois times na tabela de classificação. O Chelsea acumulou 65% de posse de bola no duelo e arriscou 27 chutes a gol, contra apenas sete do Crystal Palace.

E a diferença em campo não demorou a aparecer. Aos 24 minutos, Willian recebeu na ponta esquerda, levou para o meio e arriscou chute rasteiro de longe. A bola desviou levemente na zaga, beijou o pé da trave e morreu no fundo das redes.

Este foi o 13º gol do camisa 22 pelo Chelsea. A marca é a melhor do jogador desde que chegou ao clube de Londres, em 2013. E este foi só o começo do bom futebol demonstrado pelo brasileiro, que deu drible da vaca, caneta e muito mais…

Apenas sete minutos depois, o Chelsea saiu em contra-ataque pela esquerda com Marcos Alonso, Willian recebeu no meio e deu lindo corta-luz para Hazard, que abriu na direita para Zappacosta. O italiano soltou a bomba, e a bola bateu em Martin Kelly, e no goleiro Henessey antes de morrer no fundo das redes.

Já na reta final do duelo, aos 44 do segundo tempo, o Crystal Palace descontou. Van Aanholt recebeu de Zaha, invadiu a área pela esquerda e saiu na cara de Courtois. O lateral bateu rasteiro e o goleiro belga acabou aceitando no meio das pernas.

Como curiosidade pelo lado visitante, o goleiro Diego Cavalieri voltou a ficar no banco de reservas como opção para o técnico Roy Hodgson. O brasileiro já tinha sido relacionado na derrota para o Manchester United, no início da semana.

Com o resultado, o Chelsea foi aos 56 pontos, dois atrás do Tottenham, quarto colocado. Já o Crystal Palace segue na zona de rebaixamento com 27 pontos, um a menos que o Southamptom. Já são quatro derrotas consecutivas da equipe.

Tags: Stamford Bridge Crystal Palace chelsea blues willian inglesfut