Superesportes

BESIKTAS

Besiktas será julgado pela Uefa após gato invadir campo na Liga dos Campeões

Time turco foi eliminado da competição pelo Bayern de Munique

Agência Estado
Partida foi paralisada por um período breve no segundo tempo quando o gato entrou no campo - Foto: AFP / Bulent Kilic
Um gato pode levar o Besiktas a ser punido pela Uefa. Nesta quinta-feira, o órgão gestor do futebol europeu anunciou que o time turco está sendo investigado por "organização insuficiente" no jogo da última quarta, contra o Bayern de Munique, em casa, pela Liga dos Campeões da Europa.

A partida foi paralisada por um período breve no segundo tempo quando um gato entrou no campo. O árbitro inglês Michael Oliver pegou a bola e aguardou a saída do gato, que pulou uma das placas de publicidade do estádio em Istambul.

O Besiktas também foi indiciado pelo comportamento dos seus torcedores, que jogaram objetos na direção do gramado durante a vitória do Bayern por 3 a 1. O caso será avaliado pela Comissão Disciplinar da Uefa em 31 de maio.

O Bayern tratou a "invasão" do campo com humor e inclui o felino em uma enquete em seu perfil no Twitter sobre qual teria sido o melhor jogador da partida na Turquia. E os torcedores entraram no clima de brincadeira e "elegeram" o gato, em detrimento a Thiago Alcantara, Thomas Müller e Sandro Wagner.

Com a vitória, o Bayern avançou às quartas de final da Liga dos Campeões com um placar agregado de 8 a 1. O seu adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio nesta sexta-feira..