Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Uefa apresenta denúncia por racismo e Lyon pode ser suspenso por um ano

Denúncias anunciadas pela Uefa nesta segunda podem trazer prejuízo ao time

postado em 19/03/2018 17:11 / atualizado em 19/03/2018 17:12

JEAN-PHILIPPE KSIAZEK/AFP
Um dia após protagonizar cenas de pancadaria com o Olympique de Marselha no domingo, o Lyon voltou a ser notícia nesta segunda-feira por um motivo negativo. O clube francês foi denunciado pela Uefa devido ao "comportamento racista" de parte de sua torcida em jogo da Liga Europa, na semana passada.

O Lyon também foi denunciado por "distúrbios causados pelos torcedores" no mesmo duelo com o CSKA Moscou, na quinta-feira passada. O time francês foi eliminado da competição naquela partida, o que acabou com o sonho do time de jogar a final em seu próprio estádio nesta temporada.

As denúncias anunciadas pela Uefa nesta segunda-feira podem trazer forte prejuízo ao time. O Lyon pode sofrer suspensões com duração de até um ano porque está em período probatório de dois anos, iniciado em abril do ano passado, quando a Uefa denunciou o clube por desordens causadas por sua torcida, em outro jogo da Liga Europa, contra o Besiktas.

Eliminado da atual edição da Liga Europa, o Lyon agora tenta obter a vaga para competir na próxima edição da segunda maior competição europeia de clubes - está atrás da Liga dos Campeões.

No momento, o time é o quarto colocado do Campeonato Francês, de olho na terceira posição, que pertence atualmente ao Olympique de Marselha. A colocação dá lugar na fases preliminares da Liga dos Campeões. Já a quarta posição garante vaga na fase de grupos da Liga Europa.

Tags: futinternacional francesfut ligaeuropa