Superesportes

SELEÇÃO ARGENTINA

Sampaoli deve promover estreia de veterano em amistoso contra Itália

Convocado constantemente por Sampaolli, Caballero tem sido reserva

Agência Estado
Partida deve marcar estreia do goleiro Caballero, de 36 anos, pela Seleção - Foto: AFP / Paul ELLIS
O técnico Jorge Sampaoli encerrou nesta quinta-feira a preparação da Argentina para o amistoso de sexta diante da Itália, em Manchester. O treinador encaminhou a escalação da Seleção sul-americana no 4-2-3-1 e deverá promover a estreia de um veterano jogador com as cores do país: o goleiro Willy Caballero.

Aos 36 anos, Caballero se tornou nome comum nas convocações de Sampaoli, mas sempre vendo Sergio Romero como titular. Desta vez, porém, o jogador do Chelsea treinou entre os 11, e o próprio treinador argentino admitiu a possibilidade de escalá-lo para observá-lo ao menos uma vez antes da Copa do Mundo.

"Temos a ideia de dar tempo de jogo para cada goleiro, porque temos que avaliá-los. O mesmo acontece com os jogadores de linha, que temos que testar", declarou. "No segundo jogo (contra a Espanha), devemos dar um tempo para cada. É o melhor para ter as conjunturas relacionadas a cada goleiro."

Mas Caballero não deverá ser a única novidade na escalação de Sampaoli. Depois de treinar com Maximiliano Meza compondo a linha de três meias no começo da semana, o treinador promoveu a entrada de Lanzini, que deverá atuar ao lado de Messi e Di María.

"Lanzini é o nosso preferido desde que chegamos. Teve bastante dificuldade com suas lesões e não pudemos vê-lo.
É um jogador vital. Na essência do futebol argentino, necessitamos do 'um contra um' e alguém que conviva nos espaços com o Leo (Messi). Temos que encontrar um jogador que se movimente perto do Leo e estamos buscando", afirmou.

Se não promover nenhuma nova alteração, Sampaoli levará a Argentina a campo nesta sexta com: Caballero; Bustos, Fazio, Otamendi e Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Lanzini, Di María e Messi; Higuaín. Depois de encarar a Itália, a Seleção pega a Espanha, em Madri, terça que vem.

"Queremos potencializar a imagem da Seleção Argentina. Falei com treinadores de todo o mundo, e o respeito que a equipe gera é muito grande. Todos nos dão como protagonistas do Mundial. Então, que os rivais nos temam ainda mais. Isso fará com que sejamos muito respeitados, é o que estamos buscando", encerrou Sampaoli..