Futebol Internacional
None

AMISTOSO

Seleção da Inglaterra faz testes em amistoso contra renovada equipe da Holanda

Fora da Copa, Holandeses já pensam em uma renovação em sua seleção

postado em 23/03/2018 10:58 / atualizado em 23/03/2018 11:01

Paul Ellis/AFP
Em momentos completamente distintos, Holanda e Inglaterra se enfrentam em partida amistosa nesta sexta-feira, a partir das 16h45 (no horário de Brasília), na Amsterdã Arena. Enquanto a seleção da casa dará início a um processo de renovação, contando com a estreia do técnico Ronald Koeman e uma equipe repleta de jovens jogadores, a Inglaterra entra em fase final de preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

O time britânico aproveitará o encontro para testar alguns nomes, afim de encaminhar a lista final de convocados para o Mundial que começa em junho. Dentre as novidades, está o goleiro Jordan Pickford, do Everton, que foi confirmado pelo comandante Gareth Southgate entre os titulares do amistoso nos Países Baixos. “Goleiro muito ágil e de excelente distribuição, algo essencial para a maneira como queremos jogar”, apontou o técnico, que afirma já ter em mente sua escalação ideal para a Copa 2018, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira.
Dentre os 27 atletas que se encontram concentrados com o British Team, apenas Jack Wilshere não viajou para Amsterdã, devido a um desconforto no joelho. O problema não é grave e o meia deve estar à disposição para o compromisso de terça-feira, contra a Itália, em Wembley. A ausência de Harry Kane, lesionado, que nem chegou a ser convocado, abre uma vaga no comando de ataque da equipe, que deve ser ocupada por Jamie Vardy ou Danny Welbeck.

Eliminada precocemente nas Eliminatórias Europeias, a Holanda ficou de fora do torneio futebolístico mais prestigiado do mundo e aproveita a ocasião para iniciar um novo projeto, com o objetivo de mudar o cenário atual até o Mundial de 2022. Em sua primeira convocação, o técnico Ronald Koeman mostrou que o espaço para a nova geração do futebol holandês está aberto. Sete jogadores nunca haviam sido chamados para representar o país antes. Um deles é Justin Kluivert, filho de 18 anos de Patrick Kluivert e considerado a maior promessa nacional, que vive a expectativa de fazer sua estreia pela Laranja Mecânica.

Na próxima segunda-feira, a seleção holandesa estará em Genebra, na Suíça, onde disputará seu segundo e último amistoso deste mês. Os comandados de Koeman, desta vez, enfrentarão Portugal, outra seleção que estará na Copa do Mundo deste ano.

Tags: Copa do Mundo selefut copadomundo inglaterra