Superesportes

COPA DA ALEMANHA

Eintracht vence Schalke e enfrentará o Bayern na decisão da Copa da Alemanha

Bayern de Munique vai em busca de seu 19º título da Copa da Alemenha

Agência Estado
Classificação do Eintracht Frankfurt veio com um gol de Luka Jovic, aos 30 minutos do segundo tempo - Foto: Divulgação/DFB Pokal
O Eintracht Frankfurt derrotou o Schalke 04 por 1 a 0, fora de casa, e garantiu vaga na decisão da Copa da Alemanha. A final será contra o Bayern de Munique e está marcada para o dia 19 de maio, em jogo único.

A classificação veio com um gol de Luka Jovic, aos 30 minutos do segundo tempo. O Schalke, além de ter a torcida a seu favor, também ficou com um jogar a mais em campo nos últimos dez minutos após a expulsão do suíço Gelson Fernandes, do Eintracht.

A equipe anfitriã, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. O Schalke contou com a participação do zagueiro brasileiro Naldo entre os titulares. Vice-líder do Campeonato Alemão, o time foi surpreendido pelo adversário que ocupa apenas a sétima colocação no torneio de pontos corridos.

O Bayern de Munique, campeão alemão antecipado, agora vai em busca de seu 19.º título da Copa da Alemanha. Na semifinal, o time atropelou o Bayer Leverkusen com uma goleada por 6 a 2 em noite inspirada do atacante Thomas Müller, que marcou três gols..