Superesportes

BAYERN DE MUNIQUE

Boateng tem lesão confirmada e pode fica fora da Copa do Mundo da Rússia

Jogador já não atuará pelo Bayern de Munique no restante da temporada

Gazeta Press
Boateng se contundiu no primeiro tempo do jogo entre Bayern e Real Madrid, pela Liga dos Campeões - Foto: AFP / Christof STACHE
Além de ter perdido no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o torcedor do Bayern de Munique tem mais uma notícia ruim. O zagueiro Jérôme Boateng sofreu uma lesão na coxa esquerda e pode ficar de fora da Seleção Alemã na Copa do Mundo na Rússia.

A tendência é de que o defensor alemão fique de quatro a seis semanas fora para tratar a lesão e isso pode afetar sua preparação para o Mundial. A informação ruim para o Bayern é de que, mesmo que Boateng retorne a tempo para defender os atuais campeões da Copa do Mundo, o zagueiro não conseguirá mais jogar pelo time nesta temporada.

Caso a lesão seja confirmada, a tendência é de que o substituto de Boateng seja Nicklas Süle. O defensor foi contratado no ano passado depois de fazer boas temporadas com a camisa do Hoffenheim. Foram 100 partidas na antiga equipe e desempenho suficiente para ser contratado pelo time de Munique e para ser um dos convocados na seleção da Alemanha.

A lesão aconteceu logo no primeiro tempo, atrapalhando o jogo defensivo do Bayern de Munique. Logo depois da saída de Boateng, o Real Madrid empatou a partida com o brasileiro Marcelo, em belo chute fora da área no fim do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o jovem espanhol Asensio fez excelente contra-ataque para virar a partida e dar vantagem para os atuais bicampeões da Liga.
.