Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar decidiu permanecer no PSG, afirma jornal espanhol

De acordo com As, jogador gostou do projeto do novo técnico do clube parisiense

Gazeta Press
De acordo com jornal As, Neymar, que estava sendo cogitado no Real Madrid, decidiu permanecer no PSG - Foto: AFP / CHRISTOPHE ARCHAMBAULT
Neymar continuará no Paris Saint-Germain na próxima temporada. Segundo informações do jornal espanhol "As", o craque brasileiro gostou do projeto de Thomas Tuchel, novo técnico da equipe parisiense. Os dois teriam conversado recentemente e o comandante alemão teria ressaltado que vê o atacante como essencial para o time ter resultados positivos.

O veículo espanhol destacou que Neymar estava incomodado com a dificuldade na adaptação a um novo clube e um país diferente, mas que Unai Emery, ex-treinador do PSG, esteve sempre ao lado do brasileiro para que ele pudesse se sentir cada vez melhor na equipe parisiense.

O camisa 10 da Seleção Brasileira é constantemente especulado fora do clube parisiense, e o principal rumor é de que Neymar teria conversado com dirigentes do Real Madrid para acertar mais uma transferência histórica: R$1,2 bilhão, de acordo com o jornal El País. Quando ainda atuava pelo Santos e estava no começo da carreira, o jogador já ressaltava de um dia vestir a camisa do clube merengue.

Nesta temporada, Neymar teve seu desempenho prejudicado depois de sofrer uma fissura no quinto metatarso do pé direito e ainda torcer a região ântero-externa do tornozelo. Com isso, o craque brasileiro teve que ficar por volta de três meses fora dos gramados e também não conseguiu jogar a partida decisiva do clube francês diante do Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Contratado no último fim de semana, Thomas Tuchel teve destaque internacional quando começou a ter bons frutos com o Mainz, equipe que treinou de 2009 a 2014. Logo em seguida, o treinador acertou sua ida para o Borussia Dortmund, porém não teve um bom desempenho e teve dificuldade para fazer o time auri-negro durante as duas temporadas que esteve no clube. Após um ano estudando propostas, o alemão acertou sua ida para o Paris Saint-Germain..