Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Em seu site oficial, Unai Emery divulga acerto para dirigir o Arsenal

Demitido do PSG, treinador anuncia que vai comandar os Gunners

postado em 22/05/2018 20:29

Reprodução
Segundo o próprio site oficial de Unai Emery, o treinador assumirá o comando técnico do Arsenal na próxima temporada. Com sua imagem ao lado símbolo dos Gunners e a frase “orgulhoso de fazer parte da família Arsenal, tudo leva crer que as negociações foram concluídas. Porém, minutos depois a postagem saiu do ar.

Se confirmada a contratação, Emery, assumirá a vaga de Arsene Wenger, que foi o treinador do clube londrino nos últimos 22 anos. Nesse período, conquistou o Campeonato Inglês três vezes e a Copa da Inglaterra em sete oportunidades, mas nas últimas temporadas deixou a desejar.

Após passagens por Lorca, Almería, Valencia e Spartak Moscou, o espanhol apareceu no cenário internacional ao treinar o Sevilla, onde conquistou o tricampeonato consecutivo da Liga Europa nas temporadas 2013-14, 2014-15 e 2015-16. Anunciado em junho de 2016 pelo Paris Saint-Germain, o treinador ganhou duas Copas da França, duas Supercopas da França, o Campeonato Francês de 2017-18 e duas Copas da Liga Francesa, no entanto, o fraco desempenho nas Liga dos Campeões pesou para que seu contrato não fosse renovado.

Na última temporada, o Arsenal não teve um desempenho satisfatório para seus torcedores. Terminou na sexta posição do Campeonato Inglês, foi eliminado nas semifinais da Liga Europa, perdeu a final da Copa da Liga Inglesa e caiu na terceira rodada da Copa da Inglaterra. Apesar disso, venceu a Supercopa da Inglaterra. Caso seja confirmado na função, Emery terá como principal objetivo colocar os Gunners de volta à Liga dos Campeões.

Tags: Unai Emery inglesfut técnico arsenal