Superesportes

MERCADO DA BOLA

Liverpool oferece R$ 285 milhões e titularidade para contratar Alisson

Clube inglês busca goleiro após falhas de Loris Karius

Gazeta Press
Alisson já afirmou que pretender definir seu futuro antes da Copa do Mundo, caso contrário, voltará às negociações só depois da competição - Foto: AFP / Alberto PIZZOLI
Com as recentes falhas de Karius, principalmente na final da Champions, o Liverpool está trás de um goleiro. Dessa forma, o time inglês fez uma proposta de 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 285 milhões) para a Roma para contratar Alisson Becker, arqueiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A oferta ainda incluiria uma garantia do treinador Jurgen Klopp de que o jogador de 25 anos seria o titular.

Os Reds atribuem parte da derrota na final da Liga dos Campeões a Loris Karius, que falhou no terceiro gol do Real Madrid e bobeou no lance em que Benzema abriu o placar. Os merengues, inclusive, seriam um dos concorrentes da equipe de Anfield na contratação de Alisson.

O goleiro brasileiro já declarou buscar definições para o seu futuro antes da Copa do Mundo. Caso não consiga assinar com um clube antes da disputa, só voltará a se envolver em negociações contratuais ao término da campanha do Brasil na Rússia.

Alisson se transferiu para a Roma em julho de 2016 por oito milhões de euros. Na última temporada, o jogador de 25 anos sofreu 47 gols em 49 partidas e passou 22 jogos sem ser vazado..