Superesportes

COPA LIBERTADORES FEMININA

Conmebol define Manaus como sede da Libertadores Feminina deste ano

Arena da Amazônia deve receber jogos do torneio feminino

Agência Estado
Arena da Amazônia deve receber jogos do torneio feminino - Foto: AFP
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira os detalhes da disputa da Libertadores Feminina desta temporada. A Direção de Competições de Clubes da entidade decidiu, em reunião do conselho, realizada em Moscou, que a competição continental será disputada no Brasil, na cidade de Manaus.

Ao contrário do torneio masculino, a competição entre as mulheres é de "tiro curto" e disputada em apenas uma sede. Este ano, a capital do Amazonas vai receber a disputa, que será realizada entre os dias 4 e 18 de novembro. Os clubes participantes chegarão à cidade no dia 2 do mesmo mês.

Disputarão a Libertadores Feminina um clube de cada país afiliado à Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), o Audax, atual campeão, ainda em parceria com o Corinthians, e um terceiro time brasileiro. Em nota, o Santos informou que jogará o torneio, assim como o Iranduba, justamente do Amazonas.

A Libertadores Feminina é disputada desde 2009. Em nove edições jogadas, foram sete títulos brasileiros: Santos, em 2009 e 2010, São José, em 2011, 2013 e 2014, e Audax/Corinthians, no ano passado, no Paraguai..