Futebol Internacional
None

MERCADO

Ainda de olho Alisson, Real Madrid se aproxima de jovem goleiro

Ucraniano Andriy Lunin, de 19 anos, está perto de acertar com merengues

postado em 19/06/2018 19:48

AFP
Enquanto serve à Seleção da Costa Rica na Copa do Mundo, Keylor Navas vê o Real Madrid trabalhar de forma incessante no mercado de transferências em busca de um novo dono para a meta a partir da próxima temporada. Entretanto, um titular incontestável não parece ser o único objetivo dos merengues, que estão muito próximo de anunciar uma das grandes promessas da posição.

De acordo com o site Goal, os atuais vencedores da Liga dos Campeões estão muito próximos de concretizar a compra do goleiro ucraniano Andriy Lunin junto ao Zorya por 14 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). O jovem de 19 anos desperta também o interesse de clubes como Roma, Liverpool e Real Sociedad, mas deve ser anunciado nos próximos dias pelo Real.

Caso seja confirmada a compra, o clube espanhol ganha um “novo problema”: o posto que Lunin vai ocupar no elenco. Existe a perspectiva do arqueiro ser integrado ao “time B”, mas a decisão ficará nas mãos de Julen Lopetegui, novo comandante merengue. Ao mesmo tempo, o futuro pode ser definido com base na contratação, ou não, de um goleiro de nível internacional. Entre os nomes mais cotados está o de Alisson, considerado prioridade, e Courtois.

Tags: Andriy Lunin Real Madrid alisson selefut ucraniano goleiro mercadobola