Superesportes

COPA LIBERTADORES

Presidente da Conmebol confirma VAR a partir das quartas de final da Libertadores

Alejandro Domínguez disse ter gostado dos resultados na Copa do Mundo

Gazeta Press
Libertadores terá tecnologia de assistentes de vídeo para árbitros usada na Copa do Mundo da Rússia - Foto: AFP
A Copa Libertadores da América e Sul-Americana terá a utilização do VAR (Video Assistant Referee ou, na tradução, Vídeo Árbitro Assistente) a partir das quartas de final. A informação foi confirmada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ao Fox Sports da Argentina.

“Gostei do uso do VAR no Mundial, estou convencido que é um avanço tecnológico que não poderá mais sair do futebol”, disse o mandatário ao Fox Sports. “O que talvez esteja faltando é mais comunicação com o público. Se utiliza o VAR durante os 90 minutos, mesmo quando os torcedores não vejam o árbitro fazendo alguma sinalização”.

Além disso, Alejandro Dominguez ainda falou sobre a primeira final única da história da Libertadores, a ser realizada a partir de 2019. “Por enquanto será em Lima, Santiago ou Montevidéu. Há uma agência responsável por fazer a avaliação das três cidades e isso será apresentado para um conselho em agosto”.

“Será um desafio que convertamos uma partida de futebol em uma enorme festa. Que dure toda a semana e que possamos mostrar ao mundo o conteúdo e o produto que temos”, concluiu o mandatário.

Nas quartas de final, o vencedor do clássico brasileiro entre Cruzeiro e Flamengo, que se enfrentam nas oitavas, poderá encarar o Boca Juniors, da Argentina. Assim como ocorreu em 1999, nas quartas, a Copa Libertadores da América poderá ter um confronto entre Corinthians e Palmeiras.
Confira abaixo os próximos duelos:

.