“Dez é o número que também usei no Racing, então, sem pressão nenhuma. Quando cheguei, perguntei se estava disponível e me disseram que sim. Estou feliz em poder usá-la”, disse o atleta em coletiva nesta manhã. “Decidi colocar ‘Lautaro’ porque é menos comum que meu sobrenome, Martínez. ‘El Toro’ é o apelido que me deram quando cheguei a Buenos Aires e acabou pegando”.
Além de comentar a numeração da camisa que irá vestir na temporada, o argentino falou sobre sua chegada e a recepção dos companheiros. “Desde o início, quando a Inter chegou em Buenos Aires, eu comecei a amar a ideia de vir para cá. Eu sei que posso dar o máximo das minhas habilidades para alcançar o meu melhor nesta equipe. Os primeiros dias foram bem… É um grupo formidável a nível humano. Esta atmosfera permite que a gente trabalhe com tranquilidade”.
Ele ainda agradeceu a um colega em particular. “Tudo correu bem, eles me acolheram muito bem. Antes de chegar eu já estava conversando com Mauro Icardi. Quero agradecê-lo por tudo! E quero dar o melhor de mim em todos os momentos nesta equipe”, finalizou.
Além dele, a Inter também reforçou seu plantel com outros jogadores, como o meia belga Nadja Nainggolan, vindo da Roma, o zagueiro Stefan de Vrij e os laterais Asamoah e Dimarco.
Lautaro Martínez foi formado nas categorias de base do Racing, da Argentina, e despontou como um dos destaques da equipe na última temporada. Ele estava acertado com o clube italiano desde fevereiro, mas fechou contrato somente em julho, antes da Copa do Mundo.
.