Futebol Internacional
None

CHELSEA

Apresentado, Sarri não garante permanência de Willian, Hazard e Courtois no Chelsea

Treinador italiano assumiu vaga do compatriota Antonio Conte

postado em 18/07/2018 12:11 / atualizado em 18/07/2018 13:30

TOLGA AKMEN/AFP

Maurizio Sarri foi apresentado nesta quarta-feira como o novo técnico do Chelsea. Substituto de Antonio Conte, que foi desligado do clube na semana passada, o italiano apareceu na sala de imprensa do Stanford Bridge para conceder sua primeira entrevista coletiva, na qual, além de comentar sobre suas expectativas e pretensões. O treinador não conseguiu fugir das perguntas a respeito do mercado de transferências.

Sobretudo, três nomes foram os pontos centrais de sua fala: o goleiro Thibaut Courtois e os meias Eden Hazard e Willian. Não atoa, já que o trio é bem cotado a deixar os Blues nesta janela de verão do futebol europeu. O ex-comandante do Napoli não garantiu a permanência destes que são alguns dos principais nomes do elenco, mas afirmou que terá conversas com os mesmos para chegar a uma definição rápida.

"Não os chamarei porque espero vê-los cara a cara, para conversar com eles e saber quais são seus planos", afirmou.

Sobre o brasileiro, o italiano não poupou elogios, principalmente à sua velocidade. Bem humorado, o técnico ainda disse que pode colocar o meio-campista para exercer uma função um tanto quanto inusitada no clube londrino.

"Tem muita qualidade. Pode correr rápido, muito rápido, e farei uso desta característica aqui no clube. Ele será um dos irão buscar cigarros para mim no dia a dia", falou o treinador, brincando com o fato de ser fumante.

Sarri também falou sobre Hazard, que tem seu nome muito ventilado no Real Madrid, já que seria o preferido dos merengues para substituir Cristiano Ronaldo, contratado pela Juventus. De acordo com ele, o belga é um dos maiores talentos do velho continente.

"Eden Hazard é um dos dois ou três melhores jogadores europeus e estou ansioso para trabalhar com ele nos treinos e nos jogos. Espero melhorá-lo, mesmo sendo difícil, considerando que ele já está em um nível tão alto", apontou o novo comandante dos Blues, que planeja implantar sua filosofia de trabalho o mais rápido possível em Stanford Bridge.

Maurizio Sarri estava desde junho de 2015 no Napoli, do qual esteve à frente em 148 partidas, com 98 vitórias, 25 empates e 25 derrotas. Em três temporadas no time celeste, foi duas vezes vice-campeão e uma vez terceiro colocado do Campeonato Italiano. Será a primeira vez que assumirá o cargo em um clube de fora da Itália. Segundo ele, a Liga Inglesa é uma competição desafiadora, que conta com os melhores jogadores e técnicos do mundo, o que o deixa fascinado.

Tags: maurizio sarri chelsea