Superesportes

FUTEBOL INTERNACIONAL

Depois do fiasco na Copa do Mundo, Lewandowski admite abatimento

Atacante relata que ficou noites sem dormir após fracasso da Polônia

Gazeta Press
Lewandowski confessa dificuldade para digerir a péssima campanha da Polônia, que caiu na primeira fase - Foto: ADRIAN DENNIS/AFP
Uma das grandes decepções da Copa do Mundo da Rússia foi a Polônia. Como cabeça de chave, a seleção liderada por Robert Lewandowski despontou como a principal força do Grupo H, com Colômbia, Senegal e Japão. No entanto, a campanha foi ruim, e a equipe acabou eliminada na primeira fase.

Lewandowski, por sinal, em entrevista ao diário polonês Przeglad Sporttowy, confessou o abatimento com a campanha ruim da seleção, e que ficou algumas noites sem conseguir dormir.

“Eu sou apenas um ser humano, não uma máquina. Eu cometi erros. A realidade foi completamente diferente dos meus sonhos. Meu coração doeu. Fiquei muitas noites sem dormir, pensando no que deu errado”, relatou o atacante.

O centroavante do Bayern de Munique não balançou as redes sequer uma vez no Mundial, e acabou sendo inofensivo em praticamente toda a competição. Nas Eliminatórias, em compensação, foi peça fundamental para conduzir o país à Rússia, anotando 16 gols.
Além disso, vem sendo constantemente especulado em outras equipes do Velho Continente. Manchester United e Real Madrid são os principais times a tirá-lo dos Bávaros.

Na Copa, a Polônia perdeu duas vezes, para Senegal e Colômbia. Na última e terceira rodada dos grupos venceu o Japão, por 1 a 0. Porém, o resultado de nada adiantou, pois, o time já estava eliminado.
.