Futebol Internacional
None

NEYMAR

Neymar é ovacionado e responde com simpatia na final de torneio beneficente

Craque foi atração do Neymar Jrs' Five, promovido por seu instituto

postado em 21/07/2018 16:03 / atualizado em 21/07/2018 17:09

Miguel Schinchariol/AFP
Neymar saiu da Copa do Mundo calado, pouco apareceu desde então e teve seu primeiro grande contato com o público neste sábado, na fase final do evento Neymar Jrs Five, um campeonato realizado dentro do seu instituto, localizado na Praia Grande. Sorridente e aberto a interações, diferente da imagem passada durante a Copa do Mundo, ele foi ovacionado basicamente por todas as pessoas presentes no local.

Grande estrela da ocasião, ele chegou ao centro de eventos sem grande alarde, mas logo foi notado pela arquibancada lotada de crianças no último andar do prédio, com um óculos esverdeado. Após um breve aceno, se recolheu para tomar um café da manhã e só voltou a aparecer para assistir as semifinais e finais do campeonato, tanto da categoria mista quanto da feminina. Foi aí que um Neymar mais “natural” deu as caras.



Posicionado entre os seus “parças”, o atleta do Paris Saint-Germain fez questão de levantar-se para acompanhar de perto as partidas, levantando seu filho, Davi Lucca, para interagir durante o embate que reuniu argentinos, colombianos e os mexicanos, que se sagraram campeões da competição. Cada dividida mais forte, evento muito comum no torneio, ele reagia com surpresa e comentava com os amigos.

Ainda que tenha aproveitado o momento para realçar seus patrocinadores, com um energético posicionado à sua frente em todo o tempo, o jogador foi solícito a todos os pedidos por fotos e autógrafos. Mesmo os mexicanos, que não pareciam animados em ver o algoz do país na Copa do Mundo, se renderam ao craque depois de vencerem o torneio, registrando a estadia ao lado do atleta do PSG.

Além da criançada, que gritava “eu vim aqui só para te ver” mirando o ex-santista, o time argentino foi uma grande amostra da tentativa de retomada na idolatria de Neymar. Ao cumprimentar os finalistas, o brasileiro recebeu um beijo na chuteira, provocando uma reação surpresa de Daniel Alves, único dos amigos da bola presente ao local. Ex-jogadores como Belletti e Djalminha também apareceram, mas adotaram uma pose mais discreta.

Após disputar seguidas partidas e ser até derrotado pelo time feminino do Brasil, campeão do torneio, o atacante organizou uma rápida passagem pela zona mista montada no local. Acompanhado bem de perto pelo filho, ele respondeu menos perguntas do que o número de jornalistas propunha, mas não mostrou antipatia e deixou o local dando risada.

Cada dia mais longe da traumática derrota por 2 a 1 para a Bélgica, ele disse que faltou apenas “sair vitorioso” na Copa do Mundo, projetando uma temporada vitoriosa pela frente. As férias, que terminam no final deste mês, prometem dar sequência à “retomada” dele e dos seus representantes em busca de solidificá-lo, mais uma vez, como ídolo nacional.

Resultados Neymar Jrs Five:

Equipes mistas:

Campeão: México
Vice: Argentina

Feminino:

Campeão: Brasil
Vice: Itália

Tags: neymar copa2018 selefut instituto