Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Com golaço, Iniesta marca pela primeira vez no Japão em vitória do Vissel Kobe

Gol abriu o marador no triunfo do Vissel Kobe sobre o Jubilo Iwata, por 2 a 1

postado em 11/08/2018 10:09 / atualizado em 11/08/2018 10:37

Divulgação/Vissel Kobe
Em lance plástico, Andrés Iniesta fez o primeiro gol dele pelo Vissel Kobe neste sábado, em vitória por 2 a 1 do time dele sobre o Jubilo Iwata. Com o triunfo conquistado em casa, o time da cidade de Kobe chegou ao quarto lugar no Campeonato Japonês após 21 rodadas, com 32 pontos, 16 a menos do que o Sanfrecce Hiroshima, líder do torneio.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado, o meio-campista espanhol recebeu passe dentro da área, feito pelo alemão Lukas Podolski, dominou a bola com uma movimento de giro, responsável pela queda no chão de um marcador. Em seguida, Iniesta driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

O atacante japonês Kyogo Furuhashi ampliou o placar para o Vissel Kobe, aos 11 minutos do segundo tempo. A vantagem de dois gols foi mantida até os 39 minutos do segundo tempo, quando o centroavante japonês Kengo Kawamata acertou cobrança de pênalti e diminuiu a contagem, que não foi alterada depois disso.

O Vissel Kobe voltará a campo nesta quarta-feira, quando vai ser mandante justamente contra Sanfrecce Hiroshima. O Campeonato Japonês é disputado por 18 clubes, que se enfrentam entre si em turno e returno, no sistema de pontos corridos.

Tags: Andrés Iniesta Vissel Kobe Campeonato Japonês futebol futinternacional