Futebol Internacional
None

PARIS SAINT-GERMAIN

Thomas Tuchel não garante permanência de Rabiot no PSG: 'Decisão é dele'

Treinador deixou no ar a possibilidade de o jogador ser negociado

postado em 13/08/2018 12:42

Christophe ARCHAMBAULT/AFP
A situação de Adrien Rabiot no Paris Saint-Germain segue indefinida. Quem confirmou o fato foi ninguém menos que o técnico Thomas Tuchel, que, na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Caen, pela estreia do Campeonato Francês, deixou no ar a possibilidade do meio-campista deixar o clube ainda nesta janela de transferências do futebol europeu.

“A decisão é dele. A situação é clara: ainda tem um ano de contrato. Me agrada trabalhar com ele e estou convencido de quem tem o potencial para se tornar um grande jogador no PSG”, afirmou. “Para mim, é importante que tenhamos jogadores nascidos em Paris e provenientes das categorias de base. Mas a situação é a que é. Adrien deve tomar uma decisão e confirmar se quer jogar neste clube”, completou.

O PSG manteve a base de sua equipe principal em relação à última temporada. Após muitas especulações envolvendo os principais nomes do elenco, o único jogador que ainda tem de garantir continuidade no Parque dos Príncipes é Rabiot. Rumores ao fim da última campanha apontavam para um descontentamento do meia de 23 anos de idade, que passou a ser ventilado em times como Barcelona, Bayern de Munique, entre outros.

O francês, inclusive, foi um dos responsáveis por balançar a rede do Caen neste domingo, assim como Neymar e Weah. Na última temporada, anotou cinco gols e deu sete assistências como titular absoluto de Unai Emery, com quem teria estremecido a relação por não ter sido escalado em sua função de preferência. Com Tuchel no comando, a expectativa é de que o clima se amenize.

A janela de transferências do futebol francês se encerra no fim deste mês. Portanto, o desfecho não deve tardar a ser anunciado, para o bem ou para o mal.

Tags: Paris Saint-Germain selefut mercadobola