Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Ramires, ex-Cruzeiro, pode deixar futebol chinês e voltar ao Benfica

Caso se confirme, será segunda passagem do meio-campista no clube português

postado em 21/08/2018 12:10 / atualizado em 21/08/2018 14:43

AFP
Com o mercado de transferências do futebol europeu aberta até o fim de agosto, os principais clubes buscam novos reforços para a temporada. Entre os nomes mais especulados está a de um brasileiro com passagem marcante pelo Cruzeiro e Seleção Brasileira. Aos 31 anos, o meia Ramires, do Jiangsu Suning, da China, pode voltar à Europa e, de acordo com o site português Record, o jogador deve retornar ao Benfica.

Ainda segundo o veículo português, os Encarnados garantem ao atleta um salário de três milhões euros limpos por ano e tentam superar a forte concorrências de outros times de peso, como a Inter de Milão, da Itália, que já mostrou interesse pelo brasileiro no começo do ano, e do Olympique de Marselha.

O brasileiro teve uma curta passagem pelo Benfica, em 2009 e 2010, mas o suficiente para despertar o interesse de grandes clubes do futebol internacional. Com bons números no futebol português, Ramires acertou sua ida para o Chelsea, onde teve sua melhor fase na carreira, com mais de 250 partidas disputadas e gols importantes, como o da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona, quando o clube inglês se sagrou campeão da competição pela primeira e única vez na história.

Com o sucesso no clube inglês, Ramires foi um dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, quando disputou seu segundo mundial seguido. Com a fatídica e histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, o meia não teve mais espaço na Seleção Brasileira e pouco tempo depois anunciou sua ida para o futebol chinês, pelo valor de 28 milhões de euros (aproximadamente R$ 124 milhões), a mais cara da história do país na época.

 

Pelo Cruzeiro, Ramires disputou 97 jogos e marcou 22 gols. Logo após o vice-campeonato da Libertadores, o jogador completou sua transferência para o Benfica por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época). A negociação foi polêmica, pois na época, o transação foi confirmada antes da decisão do título continental, perdido para o Estudiantes, no Mineirão, pelo placar agregado de 2 a 1.

Tags: ramires cruzeiroec interiormg futinternacional mercadobola