Superesportes

CAMPEONATO ESPANHOL

Real Madrid busca empate com Athletic Bilbao e evita primeira derrota no Espanhol

Merengues haviam triunfado nas três primeiras rodadas na competição

Gazeta Press
Real Madrid ainda não perdeu no Espanhol, mas está na segunda colocação, dois pontos atrás do Barça - Foto: Lluis Gene/AFP
O Real Madrid sofreu o seu primeiro tropeço no Campeonato Espanhol. Depois de ter começado a competição com três triunfos, o time da capital da Espanha empatou por 1 a 1 com o Athletic Bilbao no Estádio de San Mamés. Muniain abriu o placar para os mandantes e Isco empatou o confronto neste sábado.

Com o resultado, o time madridista foi a dez pontos e termina a quarta rodada com a segunda colocação da LaLiga, com dois pontos a menos que o líder Barcelona. Já o time basco chega a cinco pontos e fica na parte de cima da tabela.

O próximo compromisso da equipe merengue no Campeonato Espanhol será contra o Espanhol, no sábado, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Antes disso, os atuais tricampeões da Liga dos Campeões começam a defender o título contra a Roma, na quarta-feira, às 16 horas, em seus domínios. Já o time de Eduardo Berizzo tem como próximo adversário o Betis, no domingo, às 13h30, no Benito Villamarín.

O jogo

O jogo começou movimentado com o Real Madrid tentando abrir o placar logo no primeiro minuto. Contudo, o Athletic Bilbao cresceu e chegou bem ao ataque duas vezes aos 14. Primeiro, Iñaki Williams bateu cruzado para fora.
Em seguida, Susaeta arriscou da entrada da área e a bola foi ao lado do gol defendido por Courtois.

Os mandantes abriram o placar aos 31 minutos. No lado direito, De Marcos deu passe fatal em profundidade para Iñaki Williams, que cruzou na linha de fundo para Muniain apenas empurrar para o fundo do gol.

Quatro minutos depois, após cobrança de falta da esquerda, Raúl Garcia colocou a bola para dentro da meta adversária, mas o lance foi anulado por impedimento. A resposta do Real veio aos 37 minutos, Modric finalizou rasteiro no canto do gol e Simón fez a defesa.

O time merengue foi ao ataque na volta do intervalo e assustou aos 14 minutos em cobrança de falta de Bale. Simón foi mal no lance, mas se recuperou e salvou chute à queima-roupa de Sergio Ramos.

Quatro minutos depois veio o empate do time de Julen Lopetegui. Gareth Bale recebeu pelo lado direito e cruzou. Isco, que havia entrado no lugar de Modric, apareceu livre no meio da área para cabecear para o fundo do gol.

O time mandante quase conseguiu voltar a ficar à frente no placar aos 25 minutos. Capa roubou a bola de Sergio Ramos no ataque e, na sobra, Sasueta finalizou. A bola bateu em Isco e Williams finalizou para fora no rebote.

Apesar do Real Madrid ter tentado fazer uma pressão, poucos lances foram criados na parte final da partida..