Desde que foi contratado pelo Liverpool, vindo do Southampton em junho de 2016, o atacante se estabeleceu como um dos melhores da Europa. "Eu sempre disse que, quando soubesse que tinha chance de vir para cá, não precisaria pensar duas vezes. O clube certo no momento certo e com o treinador certo também. Eu vim aqui e fiquei muito feliz. Para mim, tomei a melhor decisão na minha carreira."
Mané foi eleito o "Jogador do Ano" após excelente temporada de estreia em 2016/17, e contribuiu com 20 gols na temporada passada - incluindo 10 na Liga dos Campeões, com a equipe do técnico Jürgen Klopp alcançando a final, ao ser derrotada pelo Real Madrid. Mané formou ótimo trio com o brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Mohamed Salah.
Depois de terminar em segundo atrás de Salah no prêmio de Jogador Africano do Ano de 2017, Mané teve seu nome incluído na lista dos 30 para a Bola de Ouro de 2018. O atacante disputou a Copa do Mundo da Rússia e fez um gol em três partidas disputadas.
"Este é um grande impulso para todos e outra demonstração de como os jogadores que temos neste clube estão comprometidos, não apenas com o nosso presente, mas com o nosso futuro também", disse Klopp. "Eu não consigo pensar em um único clube em qualquer lugar da Europa que não queira um jogador como Sadio."
O treinador não parou de enumerar elogios ao seu jogador. "Ele é um membro muito importante da nossa equipe. Ele irradia alegria e acho que isso se reflete em suas performances no campo. A única crítica que eu poderia ter sobre Sadio é que talvez às vezes ele seja o único a não ver o quão bom ele é", afirmou o treinador alemão.
No Campeonato Inglês, o Liverpool é o segundo colocado, com 30 pontos, dois atrás do Manchester City. Já na Liga dos Campeões, o time da terra dos Beatles lidera o Grupo C, com seis pontos, ao lado do Napoli..