Superesportes

BAYERN DE MUNIQUE

Machucado, Robben só voltará a defender o Bayern de Munique no próximo ano

Atacante holandês ficará de fora dos três últimos jogos do time alemão no ano

Estadão Conteúdo
Robben, de 34 anos, está com um desconforto muscular na coxa e só volta em janeiro - Foto: AFP / Christof STACHE
Afastado dos gramados por causa de uma lesão muscular, Arjen Robben só voltará a defender o Bayern de Munique em 2019. O técnico do time, Niko Kovac, confirmou nesta sexta-feira que o atacante holandês ficará fora dos três últimos jogos que a equipe bávara fará neste ano.

"Ele tem problemas musculares. Essa parada o fará bem. Nós vamos trabalhar para que ele esteja pronto em 4 de janeiro", afirmou o comandante, em entrevista coletiva, se referindo a quando a equipe se reapresentará aos treinos para a intertemporada após a pausa do calendário do futebol alemão neste fim de 2018.

Robben, de 34 anos, está com um desconforto muscular na coxa e já confirmou que esta será a sua última temporada com a camisa do Bayern, no qual ele está desde 2009. E Kovac deixou claro que não vai apressar o retorno do astro aos gramados. Ele enfatizou que seria um "risco grande demais" colocá-lo para jogar neste final de ano, pois o holandês poderia até agravar a sua lesão.

Kovac comentou sobre a situação de Robben antes de o Bayern enfrentar o Hannover, fora de casa, neste sábado, às 12h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe de Munique ocupa a terceira posição da competição, com 27 pontos, nove atrás do líder Borussia Dortmund e a dois de distância do vice-líder Borussia Mönchengladbach.

Em outros dois duelos deste sábado pelo torneio nacional, os líderes enfrentam o Werder Bremen, em casa, enquanto o segundo colocado encara o Hoffenheim atuando como visitante. Próximo rival do Bayern, o Hannover ocupa a penúltima posição da tabela, com apenas dez pontos ganhos..