MILAN

Em estreia de Paquetá como titular, Milan avança na Copa da Itália na prorrogação

Brasileiro quase marcou seu primeiro gol no time rossonero

postado em 12/01/2019 17:40 / atualizado em 12/01/2019 17:45

Divulgação/Milan
Lucas Paquetá realmente parece ter caído nas graças do técnico Gennaro Gattuso. Na semana que fora apresentado como reforço para o Milan, o meio-campista brasileiro já fez sua estreia como titular do time italiano.

Nesse sábado, Paquetá jogou até os 39 minutos do segundo tempo no confronto com a Sampdoria, válido pelas oitavas de final da Copa da Itália. No fim, a equipe rossonera precisou da prorrogação para garantir vaga na próxima fase no Estádio Luigi Ferraris, em Janov.

O grande nome do jogo foi Cutrone. O atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do Milan, depois de Reina salvar o time lá atrás. Nas quartas de final, o Milan enfrentará o vencedor do duelo entre Napoli e Sassuolo, que jogam às 17h45 (horário de Brasília) desse domingo.

Em seus primeiros 45 minutos, Lucas Paquetá foi escalado à esquerda em uma linha de três jogadores atrás do centroavante Higuaín. À vontade, o ex-flamenguista camou atenção com dribles e ótimo preparo físico.

Na etapa final, o Milan teve um gol anulado de seu centroavante e um quase gol de Lucas Paquetá. O goleiro Rafael Cabral, ex-Santos, só torceu em chute forte do meio-campista brasileiro.

O empate por 0 a 0 persistiu até a prorrogação. No retorno dos times a campo, a Sampdoria se mostrou mais corajosa e só não abriu o placar porque Reina estava inspirado na meta.

E, como diz o ditado, quem não faz, toma. Aos 11 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Cutrone completou cruzamento de Conti e abriu o placar. Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, de novo Cutrone foi às redes, dessa vez com um belo gol por cobertura de Rafael.

Assim, o Milan de Paquetá confirmou sua classificação na Copa da Itália para encarar o Napoli ou Sassuolo.

Tags: milan futinternacional italianofut