Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Caracas elimina Delfin e fica mais próximo de grupo do Palmeiras na Libertadores

Venezuelanos empatam em casa e avançam à terceira fase

postado em 13/02/2019 23:57

Yuri Cortez/AFP
O Caracas está um passo mais perto de integrar o grupo do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, os venezuelanos empataram sem gols com o Delfin, do Equador, e avançaram à terceira fase da competição sul-americana.

No jogo de ida, o Caracas havia empatado no estádio Jocay por 1 a 1 e, assim, avançou pelo critério do gol fora de casa como desempate. Agora, a equipe da capital venezuelana encara o Melgar, do Peru, no último confronto para definir que integrará o grupo do Verdão.

Na fase anterior, os peruanos eliminaram a Universidade de Chile, vencendo em casa por 1 a 0 e empatando o segundo duelo sem gols. Agora, o primeiro confronto com o Caracas acontece no Peru e a volta ocorre na Venezuela. Não dá datas definidas pela Conmebol.

O Palmeiras integra a Grupo F da Copa Libertadores como cabeça de chave. Além do time alviverde, Junior Barranquilla, da Colômbia, e San Lorenzo, da Argentina integram a chave. O Alviverde estreia contra os colombianos, dia 6 de março, em Barranquilla.

Tags: grupo delfin palmeirassp caracas libertadores2019