Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Leandro Damião estreia com gol e título no futebol japonês

Atacante contribuiu diretamente para a vitória de sua nova equipe por 1 a 0 sobre o Urawa Reds e para a conquista do título da Supercopa Japonesa

postado em 16/02/2019 15:23 / atualizado em 16/02/2019 19:01


Neste sábado, Leandro Damião fez sua estreia oficial pelo Kawasaki Frontale, do Japão, deixando uma ótima impressão. Isso porque, com um belo gol, o atacante contribuiu diretamente para a vitória de sua nova equipe por 1 a 0 sobre o Urawa Reds e para a conquista do título da Supercopa Japonesa. A comemoração do brasileiro, inclusive, chamou a atenção pela coreografia.

Já no segundo tempo da partida, Leandro Damião aproveitou uma rebatida dentro da área e acertou um lindo chute no ângulo para marcar o gol da vitória e do título. Na comemoração, o atacante fez o tradicional "bigode" em homenagem ao seu pai. Depois, porém, se juntou a dois companheiros e aplicou a "fusão", característica do anime Dragon Ball.

O atacante com passagens por Flamengo, Santos e Internacional, onde teve maior destaque, comemorou a conquista e a estreia com o pé direito na redes sociais. Em seu perfil no Twitter, publicou o vídeo com seu gol e revelou que foi um dia para ficar marcado em sua história como jogador profissional. Por fim, parabenizou os companheiros pelo título e agradeceu o apoio da torcida local.

Apesar da estreia oficial neste sábado, na Supercopa que coloca frente a frente o campeão local, o Kawasaki Frontale, e o vencedor da copa nacional, o Urawa Reds, Damião já acumula cinco amistosos pelo novo clube, com quatro gols marcados e mais duas assistências. No fim de 2018, o jogador foi contratado pelo time asiático após encerrar seu vínculo com o Colorado.

Tags: damião japão título