Superesportes

FUTEBOL ARGENTINO

Em grande fase no Tigre da Argentina, Montillo faz mistério sobre futuro a partir de junho

Ex-cruzeirense é líder em assistências na Superliga Argentina

Redação
Montillo é o líder de assistências da Superliga Argentina, com nove passes decisivos - Foto: Instagram/reprodução
Aos 34 anos, o meia Montillo, ex-Cruzeiro, Santos e Botafogo, vem atuando em alto nível na Argentina e é um dos destaques da campanha do Tigre na Superliga 2018/19. Ele é o líder em assistências do torneio, com nove passes decisivos, e tem quatro gols. Por conta da boa fase, o ‘camisa 14’ foi muito assediado por torcedores de diversos clubes em transmissão ao vivo realizada na noite dessa segunda-feira no Instagram. Muitos queriam saber: onde ele jogará a partir de junho, quando vence o contrato com os ‘Azules del Norte’.

“Em junho, fico livre. Se vou renovar, não sei. Estamos jogando e buscando coisas importantes, creio ser muito cedo também, porque o campeonato não terminou. Mas estou muito cômodo no Tigre. Falaremos no momento adequado”, disse Montillo aos seus fãs.

Pela adaptação de Santino ao espanhol, Montillo acha difícil voltar ao futebol brasileiro - Foto: Instagram/reprodução Apesar das mensagens de cruzeirense e botafoguenses, Montillo deixou escapar que sua prioridade é seguir jogando em um país de língua espanhola.
É que o filho mais novo dele, Santino, que nasceu com síndrome de Down, está adaptado ao idioma. As passagens por Brasil e China geraram dificuldades no aprendizado.

Montillo e Santino durante a live no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram“Meu filho precisa estudar espanhol, ele está super adaptado à Argentina. Por isso, acho difícil voltar a jogar no Brasil. Mas tudo pode acontecer”, disse Montillo ao responder a um torcedor do Botafogo sobre a chance de voltar a atuar no Rio de Janeiro.

Embora tenha sido elogiado principalmente por torcedores de San Lorenzo, da Argentina, e La U, do Chile, Montillo garantiu que dará preferência nas negociações ao Tigre. “Quando as coisas correm bem num clube, como está sendo aqui, no Tigre, fica mais fácil. A torcida do Tigre teve paciência comigo, precisei operar (o joelho) e fiquei meses fora. Tenho sim um carinho muito grande pelo clube e pela torcida. Foi um clube importante pra mim, me fez ressurgir no futebol. Sou muito agradecido”, declarou.

O Tigre, de Montillo, é o 12º colocado na Superliga, com 32 pontos, e tem chances de se classificar para a Copa Sul-Americana. Mas, ironicamente, o clube corre risco de queda à segunda divisão por campanhas ruins nos três anos anteriores. Na Argentina, o descenso é definido pela média de pontos nas quatro últimas edições.

A duas rodadas do fim da Superliga, o Tigre disputa uma vaga na elite com três clubes: Belgrano, San Martín de San Juan e Patronato. Apenas um deles escapará da queda. 

A esperança de Montillo na permanência se deve à reação recente do Tigre, que coincide com a chegada do técnico Néstor Gorosito. Nos últimos cinco jogos, o time conquistou quatro vitórias e um empate.

Nos últimos cinco jogos, Tigre de Montillo conquistou quatro vitórias e um empate - Foto: Instagram/reprodução

Pedreiras no caminho

Nas duas rodadas finais, o Tigre terá os seus maiores desafios.
No dia 30, receberá o líder Racing em Victoria. Os visitantes poderão se sagrar campeões com um triunfo. Já na última rodada, em 6 de abril, o time de Montillo visitará no Monumental de Núñez o River Plate, candidato a uma vaga na Copa Libertadores 2020.

“Vamos trabalhar muito para conquistar os resultados que precisamos. Temos que tentar salvar o Tigre. Depois, sim, estaremos mais tranquilos para tomar a decisão sobre o futuro”, disse Montillo aos seus seguidores no Instagram.

A SITUAÇÃO DO TIGRE NA SUPERLIGA ARGENTINA:

É o 12º colocado, com 32 pontos, e concorre a uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já na soma dos últimos quatro anos, o time de Montillo é o penúltimo colocado entre os 26 participantes da Superliga, com 87 pontos, à frente apenas do já rebaixado San Martín de Tucumán. Os principais concorrentes pela permanência na elite são Patronato (90), Belgrano (87) e San Martín de San Juan (87). Apenas um deles se salvará.

Se tiver pontuação na Superliga para ir à Sul-Americana, mas for rebaixado na média das últimas quatro edições, o Tigre perderá sua vaga no torneio continental.

OS NÚMEROS DE MONTILLO NA SUPERLIGA ARGENTINA:

18 jogos realizados, dos 23 disputados pelo Tigre

4 gols

No Tigre, Montillo é o terceiro artilheiro, atrás de Federico González (11 gols) e Lucas Menossi (5 gols).

9 assistências

O meia é o líder de assistências do campeonato.
.