Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS

Cheryshev faz dois e Rússia goleia o Cazaquistão nas Eliminatórias da Euro-2020

Na estreia, a Rússia acabou derrotada pela seleção da Bélgica

postado em 24/03/2019 13:09

<i>(Foto: Stanislav Filippov/AFP)</i>
Buscando a recuperação nas Eliminatórias para a Euocopa de 2020, a Rússia entrou em campo novamente fora de casa, neste domingo, contra o Cazaquistão na cidade Astana. Com dia inspirado do meia Denis Cheryshev, os russos não tiveram dificuldades e conquistaram a vitória por 4 a 0.

Se na partida de estreia a Rússia teve dificuldade e foi derrotada para a Bélgica, na segunda rodada a seleção anfitriã da última Copa do Mundo conseguiu fazer uma boa partida e se recuperou no Grupo I.

Os primeiros minutos amarrados não davam pistas do que seria a partida, até que aos 19 minutos Cheryshev abriu a contagem com um belo gol de voleio. A vantagem foi ampliada nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, com mais um gol do meia. Na segunda etapa, os russos não colocaram o pé no freio e abriram caminho para a goleada. Logo aos sete minutos, Dzyuba anotou o terceiro e dez minutos depois, Abzal Beysebekov fez contra, anotando o quarto dos visitantes.

Com a vitória, a Rússia conquistou os seus primeiros três pontos no Grupo I das Eliminatórias para a Eurocopa. O Cazaquistão tem a mesma pontuação, já que venceu a Escócia por 3 a 0 na rodada de estreia.

Os gols:


Os russos abriram o marcador aos 19 da primeira etapa. Ionov fez jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Denis Cheryshev apareceu pelo lado oposto e, de voleio, completou para o gol.

No finalzinho do primeiro tempo, aos 47, Dzyuba pegou a sobra pelo lado direito e fez o cruzamento. Novamente, Cheryshev apareceu por trás da zaga e, de canhota, deu um leve toque na bola para fazer o segundo.

A etapa final começou a todo vapor para os russos, que ampliaram o placar logo aos sete minutos. Cheryshev fez uma bela jogada individual, em velocidade, pela ponta direita e cruzou rasteiro para Dzyuba, que entrava sozinho pela direita, dentro da área. Já sem goleiro, o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Dez minutos mais tarde, aos 17, o gol que fechou a goleada foi contra. A Rússia tinha uma falta pelo lado esquerdo e Cheryshev cobrou para dentro da área. A zaga do Cazaquistão afastou mal e a bola sobrou para Ozdoev, que finalizou mesmo caindo. Abzal Beysebekov tentou cortar, mas o seu desvio encobriu o goleiro Nepogodov e a bola encontrou o fundo do gol.

Na próxima rodada, agendada para junho, a Rússia recebe a seleção de San Marino, enquanto o Cazaquistão tem a difícil missão de bater a Bélgica, fora de casa.

Pelo regulamento as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa. Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.

Tags: Rússia selefut