"Desde o primeiro momento nós precisamos ser corajosos e tentar vencer o jogo", ressaltou o comandante, que sabe que a sua equipe precisará impor o seu futebol como mandante para ter maiores chances de eliminar um rival forte como é este time dirigido por Pep Guardiola.
"Será um jogo muito difícil. O Manchester City é um dos melhores times da Europa. Vamos começar o jogo tentando ser agressivos e dominantes", disse o treinador em entrevista coletiva, deixando claro que inicialmente quer que a sua equipe exiba um "ritmo intenso" de jogo para colocar os adversários em uma situação desconfortável.
O Tottenham inaugurou o seu novo estádio, uma arena fantástica que custo cerca de 1 bilhão de libras esterlinas (algo em torno de R$ 5 bilhões), na última quarta-feira, quando derrotou o Crystal Palace por 2 a 0, pelo Campeonato Inglês. E agora, Pochettino espera que a equipe saiba aproveitar o apoio da grande maioria dos torcedores presentes no local, que tem capacidade para receber 62.062 espectadores, para abrir vantagem sobre o City neste mata-mata.
"Será apenas o nosso segundo jogo no novo estádio. Essa é uma competição diferente, mas esperamos que o ambiente nos ajude. Penso que este é um dos jogos mais importantes para mim como treinador", enfatizou.
SON EMPOLGADO
Na última quarta-feira, o atacante sul-coreano Son Heung-min foi o autor do primeiro gol da nova arena do Tottenham ao abrir o placar na vitória sobre o Crystal Palace. E agora espera poder voltar a ser decisivo pela equipe. "Eu não posso esperar para jogar (na Liga dos Campeões) neste inacreditável novo estádio, com os torcedores...
E o jogador também exaltou a necessidade de a sua equipe saber se impor como mandante diante de um rival tão poderoso. "Eu vou dizer o que eu disse antes, eles (do City) são fortes como nós e será um grande jogo. Devemos respeitá-los, mas não estamos com medo. Devemos ser corajosos com a nossa ambição e então nós temos uma grande chance", reforçou o atleta.
.