Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Sem Lucas Paquetá em campo, Milan empata e pode perder posição no Italiano

Time de Gennaro Gattuso ficou no 1 a 1 com o Parma, fora de casa

postado em 20/04/2019 09:47 / atualizado em 20/04/2019 10:31

<i>(Foto: Miguel MEDINA / AFP)</i>
O Milan foi até o estádio Ennio Tardini em busca dos três pontos diante do Parma, porém, os comandados de Gennaro Gattuso não contavam com uma bela pontaria do zagueiro Bruno Alves, que cobrou uma falta no canto esquerdo de Donnarumma, e apenas empataram em 1 a 1 pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, o Milan soma apenas um ponto, permanece na quarta posição, agora com 56 pontos, mas vê a Roma (54) ameaçando mais de perto – ela joga ainda neste sábado contra a Internazionale, terceira colocada (60), podendo complicar a situação dos milaneses em busca por uma vaga na Liga dos Campeões. Já o Parma está na 13ª colocação, com 36 pontos somados.

Na próxima rodada, o Milan viaja para Torino para enfrentar o time da casa no Olímpico de Turim, no domingo, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 10h (de Brasília), o Parma vai até Marcantonio Bentegodi para tentar somar pontos diante do Chievo.

O jogo – Lucas Paquetá esteve no banco de reservas. Ele voltou a ser relacionado após passar duas partidas afastado por conta de lesão no tornozelo direito, no entanto, ele não entrou em campo para ajudar os companheiros. O início do primeiro tempo foi de bastante pressão dos donos da casa, que tentavam abrir o placar para garantir o resultado. Aos 13 minutos, Fabio Ceravolo entrou na área e foi derrubado, mas o árbitro não assinalou pênalti para o Parma.

Ainda na pressão, Antonino Barilla recebeu da lateral, chutou da pequena área e a bola passou raspando a trave. Depois do susto, o Milan tentou uma reação, primeiro com Franck Kessie e depois com Fabio Borini. O final da primeira etapa foi bastante movimentada, com chances para ambos os lados, que erravam a pontaria ou eram interceptados pela defesa adversária.

Na volta para a segunda etapa, jogo mais truncado e com algumas falhas. Perto dos 20 minutos, Gattuso tirou Andrea Conti para a entrada de Samu Castillejo, que viria a ser protagonista apenas dois minutos depois: ele recebeu passe de Suso dentro da área e acertou um belo cabeceio, abrindo o placar para o Milan no Ennio Tardini. No entanto, eles não contavam com a pontaria de Bruno Alves, que marcou em uma cobrança de falta na entrada da área, com uma bela curva no canto esquerdo, já no final da partida.

Tags: milan futinternacional italianofut