Superesportes

SELEÇÃO URUGUAIA

Luis Suárez passa por artroscopia no joelho e pode ficar de fora da Copa América

Atacante uruguaio, de 32 anos, convive com dores no joelho há algum tempo

Estadão Conteúdo
Atacante uruguaio, de 32 anos, convive com dores no joelho há algum tempo - Foto: AFP / LLUIS GENE
Dois dias depois da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa com a derrota por 4 a 0 para o Liverpool, na Inglaterra, os torcedores do Barcelona, e por tabela os uruguaios, receberam nesta quinta-feira mais uma péssima notícia. O departamento médico do clube catalão revelou que o centroavante Luis Suárez tem uma lesão no menisco interno do joelho direito e será submetido a uma artroscopia nesta quinta mesmo.

O Barcelona informou que somente após o procedimento cirúrgico será determinado o tempo de recuperação do atleta. No entanto, Suárez pode ficar de fora da decisão da Copa do Rei contra o Valencia, em Sevilha, no próximo dia 25, e da Copa América que será disputada de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. O Uruguai estreará no dia 16 contra o Equador, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O atacante uruguaio, de 32 anos, convive com dores no joelho há algum tempo, sendo que já tentou fazer um tratamento convencional entre o final de novembro e início de dezembro do ano passado. Agora, com a eliminação na Liga dos Campeões - maior objetivo do clube - e a conquista antecipada do título do Campeonato Espanhol, o Barcelona resolveu antecipar a artroscopia.

Na atual temporada, Suárez entrou em campo em 49 partidas e marcou 25 gols - 21 no Campeonato Espanhol, três na Copa do Rei e um na Liga dos Campeões. O uruguaio é o vice-artilheiro do Barcelona, só atrás do argentino Lionel Messi..