Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Antonio Conte chega a um acordo com a Inter de Milão, diz jornal

Iinteresse de Conte seria voltar a treinar uma equipe italiana

postado em 20/05/2019 18:14 / atualizado em 20/05/2019 18:40

<i>(Foto: AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE )</i>

O treinador Antonio Conte já teria chegado a um acordo para retornar ao futebol italiano. Com 49 anos, ele está próximo de fechar com a Inter de Milão. Segundo o The Guardian, o contrato seria de três ou quatro anos.

Outros grandes clubes europeus já tentaram a contratação do técnico, entre eles, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique. No entanto, o interesse de Conte seria voltar a treinar uma equipe italiana. Fazer a Internazionale voltar a lutar pelo título também foi um atrativo.

Antonio Conte já trabalhou com o CEO do clube italiano, Beppe Marotta, quando estavam na Juventus. Durante o período de 2011 a 2014, conquistaram três vezes consecutiva o título do Campeonato Italiano.

Brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, a Inter está na quarta posição do nacional, e só depende dela para se classificar. Na última rodada, o time joga contra o Empoli, no domingo, às 10 horas (de Brasília), no Giuseppe Meazza. O Milan, na quinta posição, com um ponto a menos, visita o Spal, no mesmo horário.

Conte deixou o Chelsea em junho de 2018, após o fim da temporada. Em dois anos, conquistou um Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra. Foi demitido quando ainda faltava um ano para o fim de seu contrato, por desavenças com a diretoria sobre a política de transferências do clube.