Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Com golaço no fim, Deportivo Cali busca empate contra Peñarol na Sul-Americana

Time colombiano evita derrota em casa e sai no lucro com 2 a 2

postado em 22/05/2019 22:46

<i>(Foto: Luis Robayo/AFP)</i>
Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, Deportivo Cali e Peñarol se enfrentaram em Cali, na Colômbia. Em jogo equilibrado, as equipes ficaram no 1 a 1 no Estádio Deportivo Cali, com os gols marcados apenas no segundo tempo. O centroavante Gastón Rodriguez abriu o placar para os uruguaios, após uma falha da zaga colombiana. No finalzinho, porém, Carlos Rodriguez fez um golaço para igualar o marcador.

A classificação do Deportivo Cali na primeira fase não foi tranquila. A equipe só se qualificou nos pênaltis contra o Guarani do Paraguai, depois de vencer em casa por 1 a 0 e ser derrotado como visitante pelo mesmo placar. Já o Peñarol, entrou direto na segunda fase, pois veio como 3º colocado do Grupo D da Copa Libertadores.

O confronto segue aberto, com as equipes jogando pela vitória no jogo de volta, que está agendado para a próxima quarta-feira, 29, na casa do Peñarol em Montevidéu. O time uruguaio joga por um 0 a 0, em casa, para se classificar. Se a igualdade for de mais de dois gols, quem avança é o Deportivo Cali.

Quem se classificar não terá vida fácil na próxima fase do torneio. Isso porque o adversário será o vencedor de Fluminense e Atlético Nacional, da Colômbia.

O jogo

O primeiro tempo não foi de muita emoção na Colômbia. As grandes chances foram ainda no comecinho do jogo. Quem chegou primeiro foi o time da casa, aos 10 minutos. Vecino recebeu na entrada da área e bateu firme, mas a bola passou raspando o travessão do Peñarol.

Dois minutos depois, o time uruguaio respondeu da mesma maneira. Lores dominou de fora da área e emendou a bomba rasteira. O goleiro Vargas bem posicionado fez a defesa.

As redes só balançaram mesmo no segundo tempo. O Peñarol voltou melhor do intervalo e causava perigo à defesa do time da casa. Até que aos 18 minutos, o placar finalmente foi alterado. Gastón Rodriguez aproveitou a falha da zaga do Deportivo Cali, invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro. Com facilidade, o camisa 9 do Peñarol bateu firme, no alto, para abrir o placar na Colômbia.

O jogo pode ter chamado atenção dos torcedores do São Paulo. Isso porque o centroavante do Deportivo Cali, Juan Dinenno é especulado no Tricolor. E o camisa 9 foi a principal arma da equipe na busca pelo empate na segunda etapa.

Aos 22 minutos, o alvo do Tricolor teve a primeira chance de igualar o marcador. Ele recebeu um bom passe dentro da área, dominou e tentou um biquinho na finalização. A bola, porém, foi fraca e não levou perigo. Na oportunidade seguinte, aos 31, o centroavante recebeu fora da área, limpou a marcação e mandou uma bomba. O goleiro Dawson, do Peñarol, voou e fez bela defesa.

De tanto insistir, o Deportivo Cali foi premiado no finalzinho da partida. Aos 44 minutos, depois da sobra no escanteio, Carlos Rodriguez dominou na meia-lua, e com um belo chute mandou a bola no ângulo para empatar o jogo.

Tags: Deportivo Cali peñarol sulamericana