Futebol Internacional
None

PSG

PSG anuncia renovação de contrato do técnico Thomas Tuchel até 2021

Alemão ganhou voto de confiança para dar continuidade ao trabalho

postado em 25/05/2019 11:05 / atualizado em 25/05/2019 11:27

<i>(Foto: FRANCK FIFE / AFP)</i>
O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado a renovação do contrato do treinador Thomas Tuchel até junho de 2021. O alemão comanda o time parisiense desde o início da temporada recém finalizada e, mesmo com a decepção gerada pela eliminação na Liga dos Campeões, ganhou voto de confiança da diretoria para dar continuidade ao trabalho.

"Estou muito feliz e orgulhoso da renovação de meu compromisso com o Paris Saint-Germain. Obrigado ao presidente e a todo o clube pela confiança que demonstram a mim e à minha equipe. Isso só reforça minha meta de levar essa equipe ao topo de suas ambições graças ao trabalho de todos. Também estou muito emocionado com demonstrações de apoio dos torcedores. Estou convencido de que o melhor está vindo para o nosso clube" afirmou o treinador ao site oficial do clube.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Francês com cinco rodadas de antecedência, o PSG frustrou a sua torcida ao ser eliminado para o Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além disso, o time foi derrotado pelo Rennes na final da Copa da França, torneio que havia sido vencido nos quatro anos anteriores pelos parisienses.

O presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, porém, garantiu que a direção confia no trabalho do treinador: "Toda a família do Paris Saint-Germain está satisfeita hoje em ver Thomas Tuchel estender seu contrato."

"Há um ano, Thomas vem trazendo energia fantástica todos os dias, não apenas para os jogadores, mas para todo o clube. Nossos torcedores imediatamente adotaram este treinador que está sempre muito ansioso para compartilhar suas análises e emoções com todos ao redor. Thomas é um grande fã de futebol, muito minucioso, além de saber gerir talentos, e estamos muito satisfeitos e confiamos em suas qualidades", completou o executivo.

Tags: Thomas Tuchel psg futinternacional mercadobola