Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Wanderers elimina Cerro e vai enfrentar o Corinthians na Copa Sul-Americana

Montevideo Wanderers vence por 1 a 0 e garante classificação

postado em 30/05/2019 21:25 / atualizado em 30/05/2019 23:57

<i>(Foto: Miguel Rojo/AFP)</i>
No duelo de uruguaios, o Montevideo Wanderers se deu melhor contra o Cerro e avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana após vitória por 1 a 0. Na próxima fase, a equipe terá pela frente o Corinthians, com jogo de ida na Arena em Itaquera e a decisão em Montevidéu, no Estádio Parque Alfredo Víctor Viera.

Agora adversário, o time da capital uruguaia esteve nas notícias alvinegras no inicio do ano, devido a venda do zagueiro Bruno Méndez, revelado no clube, e que atualmente disputa o Mundial Sub-20 pelo seu país.

Depois de empate sem gols no jogo de ida em casa, o Wanderers venceu embate duro contra seus compatriotas. Aos 29 minutos, a equipe mandante teve a grande chance para abrir o placar, em cobrança de pênalti, mas o centroavante Tancredi desperdiçou a a penalidade, batendo para fora.

Cinco minutos depois, Pastorini recebeu belo passe em profundidade dentro da área e bateu de primeira para encobrir o goleiro do Cerro. 1 a 0 e a classificação para os Bohemios de Montevidéu.

Argentinos Jrs. elimina Tolima

Em confronto decisivo por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Argentinos Juniors segurou o empate por 0 a 0 contra o Tolima, na noite desta quinta-feira, na Colômbia, e garantiu seu prosseguimento na competição continental.

Após vitória simples por 1 a 0 no jogo de ida na Argentina, o Bicho seguiu no torneio, onde já havia eliminado o Estudiantes de Mérida, da Venezuela. Já a equipe colombiana, que havia garantido o 3º lugar no grupo G da Copa Libertadores, se despede das competições internacionais nesta temporada.

Sem gols na partida, o destaque ficou pelas duas expulsões no confronto. Nos acréscimos, Carrascael, do Tolima, e Gomez, do Argentino Juniors, se envolveram em confusão e voltaram para o vestiário mais cedo.

Na próxima fase, a equipe de Buenos Aires travará um duelo argentino pelas oitavas de final, contra o Colón, com o primeiro jogo em Santa Fé e a decisão no estádio Diego Armando Maradona.

Tags: Montevideo Wanderers oitavas cerro corinthianssp sulamericana